DIY: 10 cabeceiras para cama que você mesma pode fazer

Deixa eu adivinhar: comprou uma cama novinha mas ainda não conseguiu encontrar aquela cabeceira linda dos seus sonhos para completar a decoração e deixar o quarto lindão.

Uma cabeceira bonita e diferente pode fazer toda a diferença no resultado final da decoração do seu quarto. Há diversos modelos disponíveis no mercado, mas muitas vezes ocorre de você não encontrar aquele que faça o seu coração bater mais forte, né?

Mas e se ao invés de comprar você pudesse fazer a sua própria cabeceira do seu jeitinho e com as suas próprias mãos?

Muita gente talentosa na internet colocou a mão na massa e elaborou projetos lindos de diy de cabeceiras que você também pode fazer aí na sua casa gastando bem pouco. Não acredita que o resultado possa ser tão bom (ou ainda melhor) do que as cabeceiras que a gente encontra nas lojas? É porque você ainda não viu as ideias lindas que eu separei nesse post!

São 10 modelos de cabeceiras para cama que você mesma pode fazer – com um visual mais rústico, toda coloridinha, do tipo clássica, com ripas de madeira e até uma que pode ser desenhada por você com giz!

DIY cabeceiras para cama que você mesma pode fazer 1

Cabeceira de cama de casal ripada e decorada com novelos de lã

A primeira cabeceira é puro amor e uma das minhas favoritas da vida! Foi elaborada pela Gabi do A Parede Indecisa especialmente para o blog da loja Meu Móvel de Madeira. A cabeceira de casal ripada que a Gabi usou no projeto é vendida lá no site da loja, para você que prefere praticidade. Para personalizar a cabeceira sem graça, a Gabi usou novelos de lã. Isso mesmo! Mais prático impossível, né? Não é difícil de fazer, não faz sujeira na sua casa e se você quiser algo ainda mais personalizado, pode usar a mesma técnica para elaborar uma estampa diferente da que ela fez. Veja aqui todo o passo a passo.

DIY cabeceiras para cama que você mesma pode fazer 2

Cabeceira 3D feita com chapa de compensado e taquinhos de madeira

A Darlene fez uma série de vídeos lindos mostrando a transformação deste quarto e um dos projetinhos que mais chamou a minha atenção foi essa cabeceira 3D, feita com uma chapa de compensado e taquinhos de madeira. Fica linda e coloridinha, perfeita para quem prefere decorações mais alegres, sem falar que, com as cores que ela usou, a cabeceira ficou bem fofa e feminina também. Veja aqui como fazer.

DIY cabeceiras para cama que você mesma pode fazer 3

Cabeceira feita com pedaços de madeira, manta de espuma e tecido

Quando o Edu decidiu reformar todo o quarto dele, aproveitou para fazer uma cabeceira novinha para a sua cama box. E usou apenas pedaços de madeira, manta de espuma e tecido! O resultado é lindo e é outra cabeceira que você com certeza consegue fazer aí na sua casa também! Dá para comprar as madeiras já cortadinhas no tamanho certo, e você vai ter apenas o trabalho de montar a cabeceira. O visual ficou bem masculino, mas nada que um tecido mais feminino não resolva, né? Veja aqui o passo a passo.

DIY cabeceiras para cama que você mesma pode fazer 4

Cabeceira letreiro luminoso

E que tal uma cabeceira com letreiro luminoso? Mais um projetinho lindo das meninas do A Beautiful Mess! O mais legal é que a cabeceira é feita com tábuas simples de madeira e o detalhe fica por conta do letreiro luminoso! E você pode desenhar a palavra ou frase que quiser! As luzes (do tipo pisca-pisca) vão atrás da cabeceira e iluminam a palavra! Linda demais, né? Veja aqui como fazer (o tutorial está em inglês, mas é só jogar no tradutor do Google se você não tiver uma noção legal da língua).

DIY cabeceiras para cama que você mesma pode fazer 5

Como fazer uma cabeceira estilo capitonê

Agora para quem quiser uma cabeceira no estilo capitonê, esse tutorial aqui da Maddu é MARAVILHOSO! Eu já tinha visto vários tutoriais ensinando a fazer esse tipo de cabeceira, mas a Maddu conseguiu simplificar as coisas 1000x! Vocês vão ver como é fácil de fazer! E o resultado é lindo, né? Veja aqui o passo a passo.

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 1

Cabeceira com persianas antigas

Essa cabeceira com certeza é um amorzinho! A Samantha encontrou essas persianas em uma loja de antiguidades e não teve dúvidas em juntá-las todas e levar para casa. Elas já vieram na cor azul e bastou limpá-las para remover sujeirinhas e poeira. Mas se você não tiver a mesma sorte, pode simplesmente lixá-las e passar uma demão de tinta da cor que você preferir!

Para complementar a decoração, a Samantha apostou em alguns quadrinhos de giz e escreveu a palavra “LOVE”. Eu amei porque é uma cabeceira simples de fazer e lindinha!

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 2

Cabeceira com tábuas de madeira

Para quem curte um visual mais rústico, essa cabeceira é perfeita! E é bastante simples de fazer também: são tábuas de madeira afixadas na parede com parafuso. Para dar um toque mais feminino, a Shannon fez algumas espécies de bandeirinhas formando a palavra “LOVE”!

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 3

Cabeceira com palete

Não é novidade para ninguém que os paletes deixaram os chãos das feiras e mercados para compôr a decoração de muitas casinhas por aí. Tem gente usando palete como mesinha de cabeceira ou como suporte para a televisão, por exemplo, e não é nenhuma surpresa eles irem parar atrás da cama para servirem de cabeceira! Mas a diferença aqui nesse projetinho são os delicados adesivos de pássaros! A Cathy quis suavizar um pouquinho o visual rústico da madeira e também destacá-la ainda mais! E funcionou!

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 4

Cabeceira estofada

Cabeceiras estofadas são clássicas e você pode encontrar os mais diversos modelos por aí para comprar. Mas para quem adora um “faça você mesma”, aqui está um PAP delicioso e super completinho de como fazer uma cabeceira lindona como essa aí da foto! Os créditos são Taylor.

modelos de cabeceira que você mesma pode fazer 5

Cabeceira desenhada com giz

Tinta lousa e suas mil e uma possibilidade! Vai, é quase impossível não se render a fazer algo assim em casa. Eu acho incrível! É claro que eu não sairia por aí pintando a casa inteira, mas eu adoro essa ideia de ter uma parede onde desenhar o que quiser! E se você pode ter uma parede lousa no seu quarto, por que não desenhar a sua própria cabeceira nela? Ideia linda, divertida e original! É só visitar o blog da Emily para ver como ela fez a dela!


E então, gostaram das ideias de diy de cabeceiras? Qual a sua cabeceira favorita?

Veja mais 10 cabeceiras de cama criativas.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

20 Comentários

  1. Esse tutorial da Maddu eu vi e achei sensacional!Mais eu AMEI essa ideia do letreiro luminoso *-* Estou ensaiando fazer uma de isopor.Vi algumas ideias por aí e gostei muito do resultado!Vou tentar 🙂

  2. Idéias muito lindas! Geniais. Amei aquela dos passarinhos, a desenhada de Giz, as portas verde água… aquelas com madeira e linha também são bem modernas… é só usar a criatividade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.