Hairpin Legs: móveis com pernas de grampo de cabelo! Você vai querer em casa!

“Hairpin” é grampo de cabelo e “legs” significa pernas. O nome é engraçado, mas com certeza muito sugestivo, afinal, os hairpin legs lembram muito mesmo os grampos de cabelo. E também são bastante populares na decoração – eu tenho certeza que você já viu móveis com hairpin legs em blogs gringos e no Pinterest, a rede social queridinha dos apaixonados por decoração!

Imagens: Reprodução

E, não, eles não são novidade. Surgiram em 1941, nos Estados Unidos, criados pelo designer Henry P. Glass. Por sua aparência, são bastante associados à decoração industrial, mas a verdade é que, por conta de suas linhas simples, podem ser usados em diferentes projetos de decoração. Estão presentes em mesas de centro, mesas de escritório, bancos, cadeiras e até sofás.

Imagens: Reprodução | via
Imagens: Reprodução

É fácil encontrar para comprar móveis com hairpin legs, mas o mais legal é que, para os apaixonados por fazer com as próprias mãos, também é a opção perfeita para criar ou até mesmo reformar aquele móvel velho em casa, já que basta parafusar os pés no móvel para criar um visual diferente. Uma simples tábua de madeira também pode virar uma mesa de centro ou uma escrivaninha cheia de estilo com os hairpin legs. E não acabou! Não gosta da aparência deles? É só pintar!

Imagens: Reprodução | via

Viu só quantas ideias incríveis? Se animou para fazer em casa? 

Veja mais ideias de decoração clicando aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amei este post. há muito tempo já achava interessante esses móveis com essa tendência. Espero que não sejam caros para serem encomendados. Gostei da mesa de centro redonda e do banco curto… Parabéns pelo blog Inara, tenho admirado muitas idéias que você tem a generosidade e inspiração de compartilhar. Obrigada!