A gente já sabe que os espelhos são excelentes aliados na decoração, inclusive em pequenos apartamentos, para trazer uma sensação de amplitude e melhorar a luminosidade do ambiente. Eles também combinam com qualquer estilo de decoração, do clássico ao moderno, do romântico ao minimalista e são a opção perfeita na hora de criar um espaço aconchegante, visualmente bonito e até sofisticado. Mas a ideia aqui é ousar um pouco, sair dos clássicos espelhos retangulares e quadrados para os modelos redondos, cheios de estilo e personalidade.

Você deve se lembrar de um ícone do design, o Espelho Adnet, sobre o qual já falamos por aqui também. Ele também é arredondado, forrado com couro e com uma correia ao redor que nos permite pendurá-lo na parede. É um modelo lindo (e bem caro também, por se tratar de uma peça de design), mas você pode, é claro, improvisar um passo a passo aí na sua casa e economizar.

Imagem: Reprodução

Existem também os espelhos apenas emoldurados, com metal ou madeira. Os modelos com molduras em cobre, dourado ou rosé gold são simplesmente maravilhosos!

O fato é que, com ou sem couro, emoldurado ou não, usar o espelho redondo na decoração da sua casa é uma excelente aposta! Na sala de estar, na parede do hall de entrada, no lavabo ou para improvisar uma penteadeira – você pode usá-lo de muitas maneiras diferentes!

Imagens: Reprodução | via e via
Imagens: Reprodução | via e via
Imagens: Reprodução | via e via
Imagens: Reprodução | via e via

E então, o que você achou das inspirações de hoje para usar um espelho redondo na decoração da sua casa? 

Leia mais sobre decoração.

Tags: |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.