Quando comecei a realmente me interessar por maquiagem, meus olhinhos brilhavam cada vez que via um pincel novo, mas a verdade é que eu sabia muito pouco sobre a necessidade ou tipo de uso da maioria deles. O legal é que hoje, na internet, você consegue acesso a todo tipo de informação de uma maneira muito simples e rápida, então é claro que eu fui pesquisar, até mesmo porque pincéis bons não são baratos e eu queria investir naqueles que eu realmente usaria.

Pensando que essa pode ser uma dúvida comum de muita gente, decidi contar para vocês quais são os pincéis e esponjas que eu não dispenso no dia a dia e que acredito serem indispensáveis na maquiagem. É claro que, se você realmente gosta do assunto, vai querer ter um verdadeiro arsenal de tipos de maquiagens e pincéis diferentes, mas você realmente não precisa de todos eles. Vem comigo descobrir quais são os pincéis e esponjas que você precisa ter na sua necessarie de maquiagem.

Esponjas para aplicar base e corretivo

ONDE COMPRAR: Esponja GotaEsponja Queijo

Para começar, eu não uso (e nunca usei) pincel para aplicar base. No começo, usava os dedos e funcionava muito bem. Mas desde que conheci as esponjinhas, elas se tornaram as minhas favoritas. Eu adoro porque ajudam a espalhar o produto e deixam um acabamento bem natural na pele, o que é perfeito para o dia a dia! Uso a esponjinha em formato de gota!

O mesmo vale para o corretivo. Se eu não uso os dedos, uso uma esponjinha achatada, dessas bem baratinhas, conhecidas como “queijinho”. O formato delas é perfeito para a aplicação do corretivo e realmente não acredito que seja necessário mais do que isso!

Pincel para pó

ONDE COMPRAR: Pincel Pó Klass VoughPincel Pó Revlon – Pincel Pó Vult 10

Para aplicar o pó, prefira um pincel grande e bem macio, com formato arredondado.

Pincel para blush e contorno

ONDE COMPRAR: Pincel para Blush Klass Vough ChanfradoPincel para Blush Klass VoughPincel para Blush Ecotools

Você pode usar o mesmo pincel para aplicar blush e fazer contorno no rosto. Para isso, opte por um pincel macio e arredondado, parecido com o pincel para pó, mas um pouco menor. Os chanfrados podem ajudar na hora de fazer contorno no rosto, mas você consegue transformar um pincel arredondado em chanfrado facilmente, apenas comprimindo as cerdas!

Pincel chanfrado

ONDE COMPRAR: Pincel Chanfrado Océane FemmePincel Chanfrado Klass VoughPincel Chanfrado Klass Vough 

Se você gosta de desenhar as sobrancelhas, com certeza vai precisar de um pincel chanfrado. Eu gosto bastante de usá-lo para definir e desenhar as minhas sobrancelhas com sombra, mas também uso muito para fazer um delineado gatinho com sombra na pálpebra e também na parte inferior do olho. Ele também é perfeito para aplicação de delineador em gel.

Pincel para aplicar sombra

ONDE COMPRAR: Pincel para Sombra MacrilanPincel para Sombra Océane FemmePincel para Esfumar Klass VoughPincel para Esfumar Klass Vough

Eu tenho apenas dois: um pincel achatado para aplicar a sombra e outro mais fofinho para esfumar. O primeiro ajuda você na hora de depositar a sombra sobre a pálpebra e o outro, mais macio, na hora de esfumar a sombra e criar um efeito bem bonito.

Viu só? Agora ficou muito mais fácil montar o seu kit de maquiagem! Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Para ler mais dicas sobre moda e beleza é só clicar aqui

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Perfume Floratta Flores Secretas de O Boticário

Como fazer a maquiagem durar mais no verão

Escreva um comentário

Seu comentário*

23 comentários para “Pincéis e esponjas que você precisa ter na sua necessaire de maquiagem”

  1. Ivanilde Freitas
    30/01/2018 às 21:50

    Excelente post. Vou salvar pra lercom calma.

  2. Paola Reis
    30/01/2018 às 23:05

    Oi Inara tudo bem? adorei as dicas… vou tentar usar a esponjinha,nao consigo usar de jeito nenhum parece que to tirando ao inves de colocar rsrsr entao para base acabo usando os dedos… mas to precisando urgente de um pincel de po. Voce ja fez tour pela sua penteadeira?? iria amar assistir esse video…

    • 31/01/2018 às 11:05

      No vídeo do tour pelo quarto eu mostrei a penteadeira! 💛

      • Paola Reis
        31/01/2018 às 12:05

        Eu assisti o video do tour pelo quarto…amei! vou ver de novo…bjus

  3. Daniela Soares
    31/01/2018 às 00:58

    Amei ❤️

  4. Elaine Cristina Vieira Naves
    31/01/2018 às 01:31

    Olá Inara! Eu tenho muitas dificuldades de lembrar pra que serve os pincéis na hora da make kkkkk. Vou imprimir as gravuras e colar no closet! Post show!

    • 31/01/2018 às 11:06

      hahaha Fico feliz que tenha gostado do post, Elaine! 💛

  5. Silmara
    31/01/2018 às 01:46

    Que interessante! Uma das minhas metas para este ano é aprender mais sobre maquiagem e colocar em prática. Gosto da diferença que faz no visual, sou básica, preciso ousar mais. A matéria foi muito útil para mim! Obrigada, Inara! 🙂

  6. 31/01/2018 às 05:22

    Amei esse post! Agora eu realmente estou mais ligada em maquiagens e minhas próximas aquisições serão pinceis. Obrigado pela indicação dos mais usados porque eu geralmente vejo as meninas com 800 pinceis e fico perdida demais!!!

    Carol Justo | pink is not rose

    • 31/01/2018 às 11:06

      Fico feliz que o post tenha ajudado, Carol! 💛💛💛💛

  7. CAMILLA SYAL
    31/01/2018 às 11:24

    Oi Inara, tudo bem? Que delicia de post, amooooo maquiagem e vivo experimentando produtos e acessórios novos, e confesso que bons pincéis mudam a make, além de facilitar o processo rsrs. Bjuuuuuus

  8. Tânia Regina Marconato Capello
    31/01/2018 às 13:26

    Oi, Inara! Geralmente eu uso a esponja ou pincel que vem com o produto, mas corretivo eu gosto de passar com o dedo e o pó eu uso um pincel igual esse que vc mostrou para pó. Valeu pelas dicas!

  9. 31/01/2018 às 13:57

    Acredita que nunca parei pra comprar pincéis? Tenho um de blush e só! O de sombra uso o que vem no estojo. Sou bem pirangueira com essas coisas, mas um dia quando tiver dinheiro vou comprar toda a coleção da ecotools que acho INCRÍVEIS e ecológicos. Muito boas as dicas 🙂

    Bjos!

  10. Daniele Pereira
    31/01/2018 às 14:49

    Comecei a usar recentemente a esponja gota para aplicar base (antes também aplicava com os dedos rs). Estou gostando muito de usar a esponja; consigo aplicar a base mais rápido.

  11. 31/01/2018 às 17:27

    Gentee, amei essa esponja queijo!
    Nunca tinha visto!!! Que pratico… Adorei

  12. 31/01/2018 às 21:27

    Ameii o post Inara eu sou apaixonada por maquiagem e pincéis claro.Tinha o hábito de sempre passar base com pincel mas, depois que experimentei a esponja de gota meuuuu Deusss o acabamento fica perfeito.Obrigada mais uma vez pelo capricho do post beijosss

  13. Paula
    31/01/2018 às 21:47

    Excelente dicas! Eu comprei um conjunto de pincéis recentemente. Preciso comprar esponjas. Vou procurar essa em formato de gota.

  14. Thedy
    01/02/2018 às 01:41

    Eu vendo produtos de beleza e já fiz alguns cursos e concordo com o que você disse em quase tudo.
    Já viu a “esponja” de silicone? Dá um acabamento fantástico também, além de economizar bastante produto, já que as esponjas convencionais “bebem” muita base.
    Uma dica rápida é espalhar com o dedo anelar porque ele não tem tanta força e se ajusta perfeitamente a pressão que o pincel e esponjas fazem =)

    Quais suas cores favoritas para uma make dia-a-dia?

  15. Carol Galvão
    01/02/2018 às 17:24

    Amoo pincéis… faz toda diferença na hora de maquiar..essa esponja então a gota esfuma maravilhosamente