Quer aprender como lidar melhor com o seu dinheiro? Uma boa maneira de começar é lendo livros sobre o assunto! No post de hoje, reuni 10 livros que você precisa ler se quer ter uma vida financeira saudável! São 10 livros sobre finanças que vão ajudar você a organizar melhor a sua vida financeira!

1. BOLSA BLINDADA – PATRICIA LAGES

Patrícia Lages é jornalista, especialista em finanças, e em “Bolsa Blindada” mostra como a mulher pode ser extremamente eficiente na administração do orçamento familiar. De forma bem humorada e inteligente, Patrícia mostra que o maior adversário da estabilidade financeira é o desconhecimento. Ela apresenta dicas e passos práticos que qualquer pessoa pode tomar para tomar as rédeas da vida financeira pessoal. Clique aqui para ler.

2. CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS – GUSTAVO CERBASI

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. De acordo com o autor, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, “Casais inteligentes enriquecem juntos” aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família.  Clique aqui para ler.

3. VIRADA FINANCEIRA – PATRICIA LAGES

Autora de “Bolsa blindada 1 e 2” — livros que juntos venderam quase 100 mil exemplares e se tornaram referência entre o público feminino —, Patricia Lages propõe 25 desafios semanais que ajudarão você a organizar suas finanças. São dicas valiosíssimas, transmitidas de forma bem-humorada e simples. Desafio por desafio, você pode se livrar definitivamente de todas as dívidas e alcançar a tão almejada estabilidade financeira. Clique aqui para ler.

4. PAI RICO, PAI POBRE – ROBERT T. KIYOSAKI E SHARON L. LECHTER

Em “Pai Rico, Pai Pobre”, além de aprender o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro, você vai descobrir que a inteligência financeira pode evitar inúmeros problemas na vida e contribuir muito para a construção de um patrimônio sólido. Segundo Kiyosaki, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega até ele. Contudo, para que esse destino seja positivo, é preciso ensinamentos que vão além das ideias tradicionais de trabalhar duro e poupar sempre. Diante disso, Kiyosaki reuniu suas percepções sobre a inteligência e a educação financeira e as colocou nas páginas desse livro. Clique aqui para ler.

5. OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA – T. HARV EKER

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos ‘arquivos de riqueza’, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza. Clique aqui para ler.

6. QUERO FICAR RICO – RAFAEL SEABRA

Aprenda a pensar como um investidor e pare de ser escravo do dinheiro! Conhecimento é tudo quando o assunto é finanças – e Rafael Seabra sabe disso mais do que ninguém. Neste livro ele vai mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário. Clique aqui para ler.

7. ADEUS, APOSENTADORIA! – GUSTAVO CERBASI

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre aposentadoria. A ideia de se aposentar é um conceito ultrapassado para dar conta do padrão de vida que todos queremos e buscamos ter. Estamos vivendo mais, com mais qualidade, custo de vida mais alto e maior nível educacional e cultural. Após desfrutar de tantas experiências de consumo e lazer, ninguém estará disposto a aceitar um estilo de vida com escolhas limitadas pela falta de dinheiro quando chegar a hora de se aposentar. É preciso adotar um modelo realista para planejar o futuro. Reunindo pesquisas e reflexões sobre casos de fracasso e de sucesso, este livro propõe uma nova forma de lidar com o dinheiro e oferece conselhos atualizados sobre a melhor maneira de se educar, de investir, de empreender, de gerenciar a carreira e de colher os frutos de tantos anos de trabalho. Clique aqui para ler.

8. SAIBA MAIS PARA GASTAR MENOS – ELAINE TOLEDO

Se você vive no vermelho e tem a sensação de que sempre sobra mês no seu salário, pare e pense: você ganha pouco ou está gastando demais? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta de forma realista, a consultora Elaine Toledo apresenta em “Saiba mais para gastar menos” uma ferramenta exclusiva para melhorar sua saúde financeira e dá exemplos práticos de como sair do buraco.  Clique aqui para ler.

9. QUEM PENSA, ENRIQUECE – HILL NAPOLEON

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de “Quem pensa enriquece”, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores. “Quem pensa enriquece”, principal fruto das ideias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas. Clique aqui para ler.

10. DINHEIRO: OS SEGREDOS DE QUEM TEM – GUSTAVO CERBASI

Muita gente tem uma idéia totalmente errada de como as pessoas enriquecem. Poucas vezes é uma herança, um diploma de pós-graduação ou mesmo a inteligência que constrói uma fortuna. Com mais freqüência, ela resulta de trabalho duro, economias disciplinadas e um padrão de vida adequado. “Em Dinheiro: os segredos de quem tem”, o consultor Gustavo Cerbasi explica o que fazer para começar agora mesmo a equilibrar as contas e se aproximar da tão sonhada independência financeira. Ao simplificar temas como aposentadoria, investimentos e empreendedorismo, ele mostra que, com conhecimento e organização, qualquer pessoa pode conquistar um futuro sólido e tranqüilo. Clique aqui para ler.
Espero que tenham gostado da seleção! Se quiserem uma resenha completa de algum desses livros, escrevam nos comentários que eu trago para vocês, combinado? 😌
⤵ Leia mais sobre finanças.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. TENHO 3 DESSES LIVROS SÃO “mara”!!!. Adoro suas dicas, ideias e gostaria muito de ter um canal tb. Mas tenho muitas duvidas kkk. QM NUNCA!