Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

5 tendências de decoração da CASACOR 2017

Decoração postado por Inara Souza em 2 de julho de 2017

Na última semana, estive em São Paulo para participar de alguns eventos e aproveitei para visitar também a CASACOR, a maior mostra de decoração e design das Américas. Foi a minha vez visitando uma mostra da CASACOR e eu pirei completamente com tudo o que vi. São 71 ambientes expostos em pouco mais de 15.000 m² de espaço. Além dos ambientes criados pelos profissionais, há também alguns bares e restaurantes, bem como uma lojinha própria.

Em breve contarei mais detalhes da minha experiência em um vlog lá no canal para vocês, mas quis escrever este post com algumas tendências que consegui ver por lá, algumas ideias lindas e apostas que já estão muito em alta na decoração de interiores e que têm tudo para se popularizarem ainda mais. Tenho certeza que vocês vão pirar tanto quanto eu!

REVESTIMENTOS GEOMÉTRICOS

Não pude deixar de notar que os profissionais apostaram muito nos revestimentos geométricos para compor seus espaços. O revestimento hexagonal tipo colmeia, sobre o qual já falamos aqui no blog, por exemplo, apareceu em alguns banheiros, corredores e também nesta cozinha linda, do ambiente “Casa da Praia”, de Marina Linhares. A aposta aqui envolveu o piso, parede e até o teto.

CIMENTO QUEIMADO

Um dos meus ambientes favoritos com certeza foi a “Cozinha Industrial”, projeto de Érica Salguero. O ambiente mescla o estilo rústico com o industrial, apostando em elementos de reaproveitamento, bem como uma horta deliciosa que deixa o espaço muito mais aconchegante. As paredes e até o teto foram revestidos com cimento queimado, outra tendência que já ganhou o nosso coração.

LETREIROS LUMINOSOS

Tenho notado que os letreiros luminosos estão cada vez mais ganhando espaço na decoração de interiores. Eu, particularmente, acho que o ambiente ganha um destaque todo especial com eles, então é claro que pirei nesse quarto assinado por Maicon Antoniolli, projetado para um jovem que adora viajar.

ELEMENTOS NATURAIS

A CASACOR 2017 também destacou os elementos naturais na decoração – muita madeira e pedras como o granito e o mármore. Trazer a natureza para dentro de casa é algo que buscamos com frequência cada vez maior nos dias de hoje e os ambientes conversaram bastante com essa tendência.

PLANTAS DENTRO DE CASA

Plantas é que não faltaram nos ambientes da CASACOR 2017, viu? Desde pequenos vasos com cactos e suculentas até estantes altas decoradas com samambaias lindas, passando por jardins verticais e pequenas hortas dentro de casa.


Foi realmente uma experiência incrível para mim e se você ainda não visitou a mostra, aproveite porque vai só até o dia 23 de julho. Fica no Jockey Club de São Paulo, na Av. Lineu de Paula Machado, nº 1075. Você pode visitar os espaços de terça a domingo, das 12h às 21h. Para mais informações, é só acessar o site da CASACOR.

E você, teve a oportunidade de visitar os espaços? O que achou? Qual tendência viu por lá e amou? Escreva nos comentários!

Veja mais ambientes da mostra acessando o nosso perfil no Pinterest.

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “5 tendências de decoração da CASACOR 2017”

  1. 05/07/2017 às 19:58

    Gente, morri com o revestimento na parede da pia da primeira cozinha! Muito lindo! E esses de colméia de abelha, eu também tenho visto bastante… minha irmã colocou na casa nova dela.

    Beijos!

    • 05/07/2017 às 20:53

      Esses de colmeia estão super em alta, né? Tenho visto por todo lugar também! 🙂

  2. 06/07/2017 às 00:01

    Que imagens mais lindas!
    Adorei todas estas tendencias, fora que planta nunca cai de moda e traz vida a casa.
    Os elementos naturais tb me encantam, dão aquele toque rústico chique. DE resto o que dizer de tanta novidade em revestimentos? um mais lindo que o outro.

    Amei o post,
    bjus
    ana
    http://www.jeitodecasa.com

    • 06/07/2017 às 12:48

      Fico feliz que tenha gostado, Ana! 🙂

      Eu pirei na mostra, viu? Muita coisa linda mesmo! <3