Sempre que pensamos em um móvel para a tv, imaginamos um rack ou um painel, certo? Mas essas não são as únicas opções que temos disponíveis, sabia?

A sala de tv é um dos ambiente mais acolhedores da casa, que convida ao descanso, ao lazer com a família nos finais de semana, vendo um bom filme. Por isso, é importante tomar todo o cuidado na hora de escolher os móveis para a sala de tv, desde um sofá confortável até o suporte ideal para a tv.

Hoje temos muitas opções disponíveis, desde o rack e painel para tv até estantes planejadas, opções de suportes giratórios e de embutir. Se você está precisando de algumas ideias para o projeto da sua sala de TV, vai gostar das dicas e soluções do post de hoje.

1. PAINEL PARA TV

Painel para tv via

É a opção mais simples e barata, perfeita para pequenos espaços. O móvel pode ser composto de prateleiras, nichos e gavetas e fabricado com os mais variados tipos de materiais, desde madeira e MDF até mármore e vidro. O tamanho do painel deve ser pensado de acordo com o tamanho da parede onde ele será acoplado, mas o ideal é que tenha no mínimo 15 cm de borda para cada lado a mais do que o aparelho de televisão. Você também encontra o painel para tv em diferentes cores e estampas, e o ideal é que o material converse com os demais móveis do ambiente.

2. RACK

Rack para tv via

O rack pode acabar se tornando elemento chave da decoração da sala de tv. Nesse caso, a tv pode ficar diretamente sobre o móvel ou em um painel logo acima do rack. Eu particularmente gosto da versão do móvel que não fica preso na parede, pois assim é muito fácil de mudar a decoração e os móveis de lugar sempre que enjoar. Antes de comprar o seu rack, verifique se ele suporta bem o peso dos aparelhos que você pretende colocar sobre ele e meça direitinho o espaço que você tem disponível para ter certeza de que ele é suficiente para acomodá-lo.

3. ESTANTE

Estante para tv via

Outra opção são as estantes próprias para tv e home theater, que podem ser planejadas de acordo com as medidas do seu ambiente. A desvantagem é que se trata de uma peça que demanda um pouco mais de espaço, então nem sempre é a alternativa mais adequada aos apartamentos pequenos.

Estante para tv via

4. SUPORTE PARA TV GIRATÓRIO

Tubo de inox giratório para tv via

Essa opção é perfeita para quem tem espaços integrados. Se a sala de estar e o quarto não possuem uma parede divisória, como no caso de uma kitnet, por exemplo, pode ser interessante que o móvel da tv seja capaz de girar para atender tanto quem está na sala de estar quanto quem está no quarto.

Painel de tv giratório via

Existem móveis planejados com suporte giratório que permitem essa movimentação. Se a ideia é economizar espaço, também é possível instalar uma barra giratória do piso ao teto.

5. TV EMBUTIDA NO MÓVEL

Tv embutida via e via

Se a ideia é “esconder” a tv, há maneiras de embutir o aparelho de tv na porta de um armário ou guarda-roupa. É a opção ideal para quem tem pouco espaço, como no caso de quartos muito pequenos, em que a combinação cama + guarda-roupa parece ser a única opção. Na sala, é possível “esconder” a tv atrás de uma porta dentro de um armário, por exemplo.

Veja mais dicas para a sala de estar.

Tags: | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.