Com o tempo, eles foram ganhando pequenos arranhões, manchas e acabaram ficando meio amarelados. Não tem jeito, os armários da cozinha também sofrem desgaste com o tempo. Nessa hora, o nosso primeiro pensamento é trocar tudo, comprar móveis novinhos. Mas acontece que o preço nem sempre é tão convidativo assim e pode ser que seja preciso adiar a troca dos móveis da cozinha por algum tempo.

 

Se você já passou ou passa por isso, saiba que trocar tudo não é a única solução. Você também pode renovar os armários da cozinha com técnicas simples e baratas, que vão ajudar a trazer um visual novo e mais bonito para o ambiente, sem que você precise prejudicar o orçamento. Quer ver só? Separei 4 ideias que você pode fazer em casa hoje mesmo!

 

PINTAR TUDO

 

É possível renovar os armários da cozinha com uma boa camada de tinta. Se os seus armários forem de madeira, basta lixar tudo muito bem, limpar com um paninho a poeira e aplicar uma camada de tinta esmalte base água. Se forem de fórmica, também dá para pintar com tinta esmalte ou PVA, mas a melhor opção é a tinta epóxi, aquela que pinta azulejos.

 

4-maneiras-de-renovar-os-armarios-da-cozinha-2

Fotos: The Kitchn

 

APLICAR PAPEL CONTACT

 

 

Para quem prefere uma forma mais prática e limpa de renovar os armários da cozinha, a aplicação de papel contact pode ser uma boa opção, sem falar que com essa técnica você pode apostar em um revestimento estampado, já que existem no mercado uma infinidade de estampas e padronagens disponíveis. A aplicação é simples, mas exige um certo cuidado. Você precisará retirar a gaveta e os puxadores das portas e aplicar o papel contact com a ajuda de uma espátula. E não se esqueça de limpar bem todas as superfícies antes de aplicar o papel, para garantir um acabamento legal.

 

 

RENOVAR O INTERIOR DOS ARMÁRIOS

 

Se você não quer se arriscar em uma grande reforma logo de cara, pode optar por renovar apenas a parte interna dos armários, pintando ou aplicando um papel adesivo. Se as portas forem de vidro, o resultado fica ainda mais legal!

 

4-maneiras-de-renovar-os-armarios-da-cozinha-5

Fotos: Reprodução e A Beautiful Mess

 

TROCAR OS PUXADORES

 

Outra maneira de renovar os armários da cozinha é trocando os puxadores. Parece pouco, mas garanto que já faz uma diferença bem legal, principalmente se você optar por modelos coloridinhos, fofos ou engraçados. Eles acabam roubando um pouquinho da atenção dos armários velhinhos.

 

 

separador 1

 

E essas foram as dicas e inspirações de hoje para dar uma carinha nova para a cozinha de casa! Gostaram? 🙂

 

Leia mais sobre decoração de cozinha.

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

DIY – Quadro Cacto String Art – Decorando em 1 minuto #3

DIY – Ideias FÁCEIS e BARATAS de decoração para o quarto #03

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “4 maneiras de renovar os armários da cozinha”

  1. sueli
    02/11/2016 às 19:04

    Pequenos detalhes,grandes diferenças!

  2. ANNE CAROLINE
    03/11/2016 às 20:29

    Amei as dicas!