Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

No vídeo de hoje, levei vocês para a cozinha comigo para mostrar como costumo limpar e organizar a despensa aqui de casa, que nada mais é do que um armário pequeno da cozinha. O armário estava uma bagunça e eu precisei tirar tudo, limpar bem e verificar a data de vencimento de todos os alimentos. Também aproveitei para organizar um pouco as coisas: setorizei os alimentos e organizei tudo em bandejas e potes. Além disso, fiz algumas etiquetas para identificar os alimentos. E, apesar do espaço ser realmente bem pequeno, achei que ficou bem legal! Espero que gostem das dicas também! 🙂

Organizando a despensa

Eu sempre começo tirando tudo de dentro do armário. Para a limpeza, gosto de usar detergente neutro. Esfrego bem com uma esponjinha e depois removo todo o produto usando um paninho úmido. Para finalizar, gosto de colocar um paninho em cada prateleira, para evitar que algum alimento rasgue ou fure e acabe sujando o armário.

Organizando a despensa

Em seguida, começo a organizar os alimentos. Separei as bolachas e lanchinhos em uma bandeja de plástico (dessas que vendem em lojinhas de R$1,99) e coloquei a bandeja na prateleira de baixo, de fácil acesso. Ao lado dela, organizei bolachas de água e sal, torradinhas, pães e achocolatado, que são alimentos que consumimos todos os dias no café da manhã ou lanche da tarde, então precisam estar sempre em um lugar de fácil acesso. Ainda na prateleira de baixo, organizei os potes de arroz, açúcar e café.

Já as embalagens menos firmes, que não param em pé (como embalagens de maionese, molho de tomate, caldos e coco ralado), coloquei em outra bandeja na parte superior do armário. Na prateleira de cima ainda organizei os enlatados e embalagens de macarrão ainda fechadas, bem como farinhas e papel toalha.

Organizando a despensa

E para identificar as bandejas e potes, fiz algumas etiquetas e imprimi em casa mesmo (aliás, vocês podem baixá-las clicando aqui). Acho que elas dão um aspecto bonito e organizado para o armário de mantimentos!

Organizando a despensaOrganizando a despensa

Como vocês viram, é um espaço bem pequeno, mas ainda assim acho que consegui setorizar bem e organizar de um jeitinho que seja prático para alcançar as coisas no dia a dia dia.

****

Espero que tenham gostado das dicas e de acompanhar um pouquinho da organização da despensa aqui de casa!

E não deixem de se inscrever no canal, pois assim vocês recebem notificações de novos vídeos e ficam por dentro de todas as novidades! Um beijo e até a próxima! 🙂

Escreva um comentário

Seu comentário*