Oi, gente! Tudo bem com vocês? No post de hoje vamos falar sobre a organização do quarto dos filhos!

Uma coisa que eu acho incrível é a velocidade e a quantidade com que nossos filhos acumulam brinquedos e livros e na incrível capacidade que eles têm de transformar tudo em diversão, não é verdade? Mas com o passar dos dias, se não tiver organização e um lugar específico para cada coisa, a bagunça começa a reinar e fica quase impossível de controlar ou achar aquele brinquedo favorito no meio do caos!

Antes de falar das formas de organização, vou dar algumas dicas que aprendi a duras penas com o Lucas:

1. Faça “limpezas” regulares. Isso quer dizer que devemos tirar alguns minutos por semana e separar os brinquedos dos pequenos. Retire tudo o que estiver sujo ou quebrado ou que já não serve mais e dê os devidos fins a cada categoria. Faça isso de preferência com a ajuda do seu filho e explique o porquê de cada coisa; isso vai fazer com que ele crie um senso crítico e aprenda a fazer escolhas.

2. Separe e categorize. Colocar cada coisa no seu lugar ajuda muito na hora da diversão e organização.

3. Ensine o seu pequeno a guardar os brinquedos quando terminar de usar. Essa não é tarefa das mais fáceis (eu ainda tenho que falar mil vezes com o Lucas), mas é muito importante ensiná-los a cuidar das suas próprias coisas.

Como organizar os brinquedos dos filhos

Como organizar os brinquedos dos filhos 2

O tipo de organização vai depender muito do espaço e do estilo de cada quarto e de cada criança. Mas separei algumas ideias bem legais:

Como organizar os brinquedos dos filhos 5

Fonte: The Home She Made | Apartment Therapy | Reprodução

Bem, como vocês viram, inspirações é o que não falta! É só ter um pouquinho de criatividade e paciência que tudo se resolve!

Por hoje é só isso, pessoal! Espero que eu tenha ajudado! Beijos e até a próxima! 🙂

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Quarto Montessoriano – Dicas e Inspirações

Maternidade: o que levar na bolsa de passeio?

Escreva um comentário

Seu comentário*