Cores levantam o astral, trazem alegria e movimento. Na decoração, quando bem combinadas, resultam em ambientes cheios de estilo, charme e personalidade, naquele tipo de ambiente que arranca um sorriso da gente sempre que abrimos a porta e damos de cara com ele. E hoje eu quero exatamente isso: eu quero que você sorria, que os seus olhos brilhem quando virem a seleção de salas de estar coloridinhas que eu trouxe hoje para vocês!

Sala de Estar Coloridinha 10
Fonte: Carro de Mola
Sala de Estar Coloridinha 1
Imagem: Reprodução

Acho que a primeira coisa que você precisa saber antes de inserir cor em um ambiente é o quanto você está disposta a ousar. Há quem prefira colocar pontinhos de cor aqui e ali e trazer mais vida para o ambiente de um jeito menos ousado, mais delicado, mais “aos pouquinhos”.

Sala de Estar Coloridinha 2
Fonte: RIOetc
Sala de Estar Coloridinha 6
Fonte: Oppa

E há quem respire cores! Quem se sinta bem em um ambiente cheio de vivacidade! E aí as paredes viram papel para desenho, o chão vira espaço de brincar! Elas não tem medo de errar! Pode trazer mais cor, sim, senhor!

Sala de Estar Coloridinha 3
Imagem: Reprodução
Sala de Estar Coloridinha 7
Fonte: All Things Thrifty
Sala de Estar Coloridinha 8
Fonte: Revista Casa Linda

A ideia aqui não é oferecer a você uma fórmula mágica! Não é dizer a você de que jeito as coisas ficam melhores! Eu só quero mesmo convidar você a percorrer os olhos por essas salinhas cheias de vida e, quem sabe, levar um pouquinho dessas cores e dessa energia para dentro da sua casa!

Comece trocando as capas das almofadas, imprima pôsteres da internet para encher as paredes, mude o tapete! Vá além e coloque um papel de parede bonito atrás do sofá! E não esqueça de comprar flores bem bonitas e de as colocar em um jarro ou vaso sobre a mesinha de centro!

Sala de Estar Coloridinha 4
Imagem: Reprodução
Sala de Estar Coloridinha 9
Imagem: Reprodução
Sala de Estar Coloridinha 5
Imagem: Reprodução

Espero mesmo que essa seleção de salas de estar coloridinhas tenha feito você sorrir e querer mudar alguma coisa por aí!

E a gente te deseja uma semana assim, cheia de cores, alegria e energias positivas!

Até o próximo post! Beijinhos!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Oie Inara! Quantas sugestões lindas para deixar tudo colorido.
    Confesso que eu prefiro ambientes predominantemente neutros, mas acho muito válido aplicar alguns toques de cores para dar alegria ao ambiente. E seu desejo foi atendido, ao finalizar a leitura fiquei com muita vontade de colocar mais cores na decoração daqui de casa.
    Bjs
    http://www.recebendovisitas.com