5 ideias para decorar paredes brancas

Eu sei o quanto é difícil decorar uma parede. Talvez seja a parte mais complicada, porque nem sempre temos uma referência legal do que poderia ficar bom ou não. Além disso, são tantas opções de cores, estampas e objetos decorativos que muitas vezes optamos por não errar e deixar a parede assim, branquinha e sem graça. Pensando nisso, resolvi separar para vocês algumas ideias para decorar paredes brancas. São soluções simples, que você pode fazer na sua casa agora mesmo, sem quebradeira e sujeira, e que com certeza vão trazer um pouquinho mais de alegria e cor para a sua casa. Quer ver só?

DECORE A PAREDE COM PRATOS

Decoração com pratos na parede 3
Fonte: Pinterest e Histórias de Casa.

Sabe aquela parede branquinha e sem graça na cozinha ou na sala de jantar? Aposte em pratos para decorá-la! É uma solução simples que traz um charme diferente para os espaços! Você pode criar composições com pratos de tamanhos, formatos e estilos diferentes, bem como usar apenas algumas peças pontuais! Aqui no blog tem um post completinho sobre como decorar com pratos na parede, com várias inspirações e dicas sobre como pendurá-los.

DECORE A PAREDE COM QUADROS E MOLDURAS

5 ideias para decorar paredes brancas 1
Fonte: Honestly WTF e Blog do Math.

Quadros são sempre uma maneira maravilhosa de decorar aquela parede branquinha sem graça! E o mais legal é que você pode brincar com as composições, criando verdadeiras galerias de arte! Se não tiver tanta grana para investir, aposte em molduras bonitas para acomodar aquelas pinturas e ilustrações legais que você imprimiu da internet! Outra solução é apostar em um conjunto de molduras bonitas para criar uma composição na parede!

DECORE A PAREDE COM PRATELEIRAS E NICHOS

5 ideias para decorar paredes brancas 2
Fonte: Westwing e Homify

Outra solução simples que, além de trazer um visual todo novo para aquela parede sem graça, ainda ajuda você a organizar a casa! Você pode apostar nas prateleiras e nichos para organizar uma coleção de livros ou lembranças de viagens, por exemplo!

DECORE A PAREDE COM ESPELHOS

5 ideias para decorar paredes brancas 3
Fonte: Isa Maiolino e Pinterest.

Espelhos podem ser ótimos aliados na decoração, principalmente quando o assunto é ampliar o espaço, fazer um ambiente parecer maior do que é. Você pode investir em um espelho revestindo toda a parede ou em uma única peça sobre um aparador, por exemplo. Também dá para fazer uma composição linda de espelhos emoldurados. Acho que é uma solução legal para aquela parede sem graça que fica na sala de estar ou hall de entrada.

DECORE A PAREDE COM PAPEL DE PAREDE ADESIVO

5 ideias para decorar paredes brancas 4
Fonte: via e Casa.com.br.

Você ainda não se rendeu ao charme e praticidade dos papéis de parede adesivos? Existem uma variedade enorme de modelos diferentes no mercado e com certeza você vai conseguir encontrar um que case completamente com a decoração da sua casa. E o mais legal é que eles são fáceis de aplicar e bastante resistentes também! É uma ótima opção para aquela parede branquinha sem graça que fica no quarto!

E então, gostaram das ideias e inspirações para decorar uma parede branca sem graça? Espero que tenham se animado para mudar um pouquinho as coisas por aí!

Leia mais sobre decoração clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Essa dúvida da parede branca sempre me atormenta também. No meu caso acabei usando cortiça e fiz alguns detalhes com bolas que até estou querendo mostrar no blog qualquer dia desses. Sem contar que se enjoar, é só tirar e mudar tudo (o que já venho pensando também… rs).
    Um abraço, C!