A Casinha Dela: Isa Maiolino

isa maiolino

Isa Maiolino é publicitária, tem 35 anos e tem um blog pessoal que leva o seu nome. O Blog da Isa Maiolino é recheado de dicas de decoração, receitinhas gostosas, roteiros de viagens e vídeos incríveis! É claro que a minha parte favorita são os posts onde a Isa mostra um pouquinho das mudanças que fez em casa e compartilha detalhes da decoração da sua casinha cheia de charme e estilo!

Vou confessar para vocês que eu namoro a casinha da Isa há um ano mais ou menos. Sabe aquela casinha com carinha de casa de boneca que a gente olha e é amor à primeira vista? Eu tenho certeza absoluta que você está sentindo o mesmo que eu agorinha nesse momento. Não há como não se encantar pelas flores espalhadas aqui e acolá, pelos quadrinhos e molduras fofas expostas nas paredes e pelo carinho e atenção depositados em cada mínimo detalhe da decoração dessa casinha.

a casinha dela - isa maiolino - 1.1a casinha dela - isa maiolino - 1 a casinha dela - isa maiolino - 2 a casinha dela - isa maiolino - 4 a casinha dela - isa maiolino - 5

O estilo da Isa mescla o romântico e o retrô e essa mistura reflete não apenas na decoração da sua casinha mas também em sua maneira de se vestir. E, sim, cada pequeno detalhe da decoração do seu apartamento foi pensado e feito por ela e cada móvel tem uma história para contar. As poltronas listradas da sala de estar, por exemplo, foram repaginadas e o bege sem graça deu lugar ao tecido listrado e cheio de bossa que vocês estão vendo agora.

a casinha dela - isa maiolino - 6 a casinha dela - isa maiolino - 7 a casinha dela - isa maiolino - 8 a casinha dela - isa maiolino - 9

E se a sala de estar da Isa já tem história… imagine a sala de jantar! O destaque do ambiente sem dúvida nenhuma é a mesa rosa! O que você ainda não sabe é que  o conjunto de jantar foi comprado em uma loja de móveis antigos e laqueado com tinta automotiva – branco para as cadeiras e rosa para a mesa de jantar (na verdade, a ideia era ficar goiaba, mas o rosa antigo caiu muito bem também!).

Esse é com certeza o meu ambiente favorito da casa da Isa, o que mais me inspira! Pirei nessa mesa cor de rosa, obviamente, mas a cristaleira branquinha e o lustre também agarraram forte meu coração! E vocês repararam que o papel de parede do corredor é o mesmo motivo do tecido do estofado das cadeiras de jantar?

a casinha dela - isa maiolino - 10 a casinha dela - isa maiolino - 11a casinha dela - isa maiolino - 11.1

E se você ainda não teve um ataque de fofura, espia essa cozinha! E senta que lá vem inspiração para fazer a cabeça borbulhar de ideias! Quando eu comecei a ler os posts sobre a decoração da cozinha da Isa, quis dar uns petelecos em mim mesma por nunca ter pensando nisso! Está vendo os azulejos amarelinhos da cozinha? Na verdade, a cozinha da Isa é toda branquinha e, vez ou outra, ela muda de roupa! Como? Com papel contact colorido, simples assim! Basta escolher o papel da cor que você quer, recortar do tamanho dos azulejos e personalizar a sua cozinha de uma maneira simples e barata! E o melhor: dá para ir mudando a cozinha de roupa quando a vontade bater!

E quando você pensou que as boas ideias tinham acabado, olha só: sabe como a Isa personalizou essa janela? Com figuras impressas e canetas! Já quero sair pintando as janelas de casa também; posso?

a casinha dela - isa maiolino - 12 a casinha dela - isa maiolino - 13 a casinha dela - isa maiolino - 14a casinha dela - isa maiolino - 16 a casinha dela - isa maiolino - 15

E os quartos acima são, respectivamente, o quarto de hóspedes e o quarto que a Isa divide com o marido. O destaque do quarto de hóspedes com certeza é o papel de parede, mas eu também amei o baú cheio de coisinhas vintage em cima!

Quanto ao quarto do casal, ele já é mais sóbrio, black and write. Isso porque em um belo dia a Isa se cansou da antiga parede rosa e decidiu que precisava de menos cores em sua vida! (rs) Foi então que o papel de parede de Toile de Jour tomou conta do espaço e a cama e os criados, que antes eram marrons, foram reformados! Mais do que aprovado!

***

E aí, gostaram da casinha da Isa? Qual o ambiente preferido de você? Qual a ideia de decoração que vocês mais gostaram? Eu amo de paixão a sala de jantar da Isa e adorei a ideia de mudar a roupa da cozinha de tempos em tempos com papel contact (assim a gente não enjoa da decoração!).

E esse foi o segundo post da série A Casinha Dela, que vai trazer a casinha de um montão de gente que a gente acompanha e adora, aquelas casinhas cheias de boas ideias e inspirações lindas! No primeiro post da série conhecemos a casinha da Lia, do blog Just Lia, lembra? Se você ainda não viu, é só clicar aqui.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

  1. Ai, que legal de ver a casa da Isa Maiolino aqui! Adoro o blog dela, adoro os vídeos e fotos que ela fez no ceagesp comprando flores <3 muito amor num blog só!
    Dá gosto de ver o amor que ela tem com o lar doce lar dela. Fico tão empolgada vendo os posts dela que fico louquinha pra encher minha casa de flores naturais tb kkkk
    Tô adorando essa série, Inara! Já tô ansiosa pra ver as próximas!
    Bjão!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.