Eles já não são mais crianças e o quarto precisa transmitir uma fase nova, novos gostos, paixões e manias. Decorar o quarto de adolescente pode não ser uma tarefa fácil. A adolescência é uma fase em que estamos começando a descobrir quem somos e qual é o nosso lugar no mundo. Na decoração, é preciso levar em conta o que o adolescente gosta de fazer, qual o seu estilo e pensar na decoração como um todo para criar um ambiente aconchegante em que descanso, lazer e estudo convivam juntos. É provável que o adolescente passe horas do seu dia dentro do quarto, dormindo, realizando alguma tarefa da qual goste (como jogar no computador ou tocar violão) e estudando.
COMO DECORAR QUARTO DE ADOLESCENTE PARA ELE
Para ele, o quarto pode apresentar cores mais sóbrias, mobiliário de madeira e referências que mostrem um pouquinho dos seus gostos e paixões. Se ele toca algum instrumento, pode ser interessante permitir que o instrumento faça parte da decoração também. A mesma coisa caso ele pratique algum esporte.
Além disso, é importante delimitar muito bem cada espaço no quarto: o de dormir, o do lazer e o de estudo. Uma mesa e uma cadeira confortável são fundamentais, uma vez que ele passará muito tempo fazendo suas lições e estudando. Você também pode criar uma espécie de espaço de convivência no quarto, onde ele possa receber os amigos.
COMO DECORAR QUARTO DE ADOLESCENTE PARA ELA
Para ela, é possível brincar muito com as cores, levando em considerações seu estilo e gostos pessoais. Quartos com uma pegada mais moderninha ou mais romântica, quartos com tons mais sóbrios ou mais vibrantes, tudo vai depender do estilo que ela mais gosta. Comece escolhendo as cores do quarto e, a partir daí, o mobiliário e as peças de decoração. Como no caso dos meninos, se a garota gosta de tocar um instrumento ou praticar um esporte, pode ser legal trazer um pouquinho disso para a decoração também. Espelhos, quadros, pôsteres e molduras são ótimas opções para decorar as paredes. Um jogo de cama bonito também faz toda a diferença.
Outra dica importante é inserir elementos tecnológicos no quarto. Os adolescentes passam muito tempo conectados e o computador, a televisão, o aparelho de som e o vídeo game são mais do que permitidos no quarto de adolescente.
Nessa fase, o quarto é como uma espécie de refúgio, um lugar seguro no mundo. E é por isso que é tão importante que tudo lá dentro faça com que ele reconheça a si mesmo e se sinta à vontade.
Fontes das Imagens: Zone Zero, UOL Fotos, Kewman, Homify, Interiorarch, Decoist, HGTV e Design Trends.
Tudo lindo!!!
Que bom que gostou, Ju! 😀