10 ideias de decoração que vão deixar a sua casa mais bonita

Trocar um móvel de lugar, pintar uma parede, comprar um vasinho de flor novo… Mimar a casa é uma delícia! Foi pensando em quem adora mudar uma coisinha aqui e ali dentro de casa que eu separei para vocês 10 ideias de decoração que vão deixar a sua casa mais bonita! São ideias simples que todo mundo pode colocar em prática para transformar o visual de um cômodo sem graça ou de um cantinho da casa que esteja precisando de vida e cor!

Decoração da casa Dani Noce 1

1. Azulejos branquinhos e sem graça nunca mais! Aposte em azulejos coloridos ou adesivos que imitam azulejos hidráulicos e traga um pouquinho de cor e alegria para a sua cozinha! Outra opção prática e barata é o papel de parede: você pode usá-lo até dentro dos armários e existem diferentes modelos que você pode escolher para combinar com a decoração da sua cozinha. Se quiser uma opção ainda mais simples e em conta, eu já ensinei aqui como personalizar uma parede da cozinha usando apenas papel contact.

2. Ainda na cozinha, invista em jogos de toalhas e guardanapos estampados, pois eles serão capazes de deixar o espaço mais bonito! Você pode ir além e combinar o guardanapo com a toalha de mesa, as louças ou o sousplat.

Decoração da casa Dani Noce 2

3. As almofadas podem mudar completamente o visual da sala de estar e são uma ótima opção para renovar a decoração, por isso, invista em diferentes conjuntos de almofadas e mantas para o sofá: você pode, por exemplo, compor quatro estilos diferentes de decoração, um para cada estação do ano. Prefira tons mais escuros e tecidos mais pesados para o outono e inverno. Na primavera, aposte em tecidos leves e estampas florais. Já no verão, as estampas geométricas e listras são uma ótima opção.

Decoração da casa Dani Noce 3

4. Quadros são sempre uma maneira excelente de transformar um cantinho da casa e deixar a decoração mais bonita! Aposte em quadrinhos com molduras coloridas e ilustrações se você curte decorações alegres, modernas e divertidas! Você também pode usar vários quadrinhos para decorar a parede atrás do sofá ou um corredor! Se não quiser furar a parede para pendurá-los, você pode deixá-los simplesmente apoiados sobre um móvel ou prateleira! Existem também fitas adesivas próprias para pendurar quadros!

5. Outra maneira simples e barata de transformar a decoração da sua casa pode ser reformando os móveis! Mesinhas de cabeceira, cômodas e cadeiras podem ganhar vida nova depois de reformados! Você pode pintá-los, aplicar papel adesivo ou até mesmo trocar os estofados e puxadores!

Decoração da casa Dani Noce 6

6. Invista na iluminação! Você pode instalar uma luminária pendente, trocar o abajur ou até mesmo reformá-lo: esse tipo de luz é perfeita para ler e ajuda a relaxar, sem falar que é uma ótima opção para chamar a atenção para um móvel que antes passava despercebido! Outra opção são as luzes do tipo pisca-pica, que podem ser usadas para decorar a cabeceira da cama ou uma estante, por exemplo, e ficam lindas na decoração da casa!

7. No banheiro, a dica é tentar deixá-lo o mais organizado possível, sendo assim, deixe em cima da pia somente o que for utilizado com frequência e guarde os demais produtos dentro de caixas e cestinhas nos armários e prateleiras! Para deixar a decoração mais bonita, organize todos os produtos em uma bandeja decorada sobre a pia!

8. No quarto, aposte em organizadores de acrílico para guardar a maquiagem e organizar o espaço sobre a penteadeira ou cômoda. Cestinhas também são ótimas para guardar produtinhos diversos e ainda decorar o espaço.

Decoração da casa Dani Noce 4

9. Plantas e flores também não podem faltar! Elas trazem vida e alegria para a casa e deixam tudo mais colorido e bonito! E você pode usar diferentes itens como vasinhos: uma garrafa, uma xícara que está lascada, regadores e até latinhas!

Decoração da casa Dani Noce 5

10. Usar livros para decorar também é uma ótima maneira de deixar a decoração mais linda de uma maneira bem simples! Você pode usá-los para decorar uma estante, a escrivaninha, a mesinha de cabeceira ou uma mesinha lateral ou de centro na sala!

***

E essas foram as dicas de hoje! Espero que tenham gostado! 🙂

A casinha linda que ilustrou o post de hoje é da Danielle Noce e você pode conferir todos os detalhes da decoração lá no blog Histórias de Casa.

Tags: | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Adoro posts assim! É tão fácil mimar nossa casinha mesmo, basta querer. Eu acabei de reformar um móvel meu e estou encantada com o resultado; também estou “reformando” (seria mais um “repaginando”) um quarto do meu apê com pintura nova das paredes e construção de alguns móveis que eu mesma estou fazendo. Essas atitudes deixam a gente muito mais motivada pra curtir nosso cantinho com muito mais alegria!
    Parabéns pelo post, Inara!
    Um super beijo!
    Manu

    • Deve estar ficando lindo! Depois quero ver o resultado, hein?

      E muito obrigada pelo carinho, Manu! 🙂