parede de tijolinhos aparentes 5

Quem me acompanha lá no Instagram deve ter visto como o meu amor pelas paredes de tijolinhos aparentes cresceu recentemente, resultado de uma série de inspirações que eu apanhei no Pinterest em algumas das minhas andanças por lá! Acontece que os tijolinhos aparentes tornarem-se tendência na decoração e é verdadeiramente incrível observar o efeito que eles causam no ambiente, seja ele qual for.

parede de tijolinhos aparentes 1parede de tijolinhos aparentes 2

Eles trazem aconchego por conta do seu tom natural e também são bastante versáteis, encaixando-se em praticamente qualquer decoração existente. Criam um efeito visual interessante na sala e na cozinha, mas também podem ser usados em quartos e banheiros.

parede de tijolinhos aparentes 3parede de tijolinhos aparentes 4

Qual acabamento escolher para a parede de tijolinhos aparentes

A escolha do acabamento vai depender da expectativa do morador para o ambiente em questão. Basicamente, o acabamento pode ser:

• Natural: quando a cor original é mantida.

• Pintado: quando a parede recebe pintura.

• Pátina: quando a parede é pintada e posteriormente lixada.

• Demolição: quando o reboco é retirado da parede e atinge-se um visual mais rústico.

• Junta seca: os tijolos parecem sobrepostos, uma vez que o rejunte não aparece.

• Junta frisada: o rejunte fica apenas levemente aparente.

• Junta cheia: quando o rejunte fica no mesmo plano dos tijolos.

Parede de tijolinhos aparentes: faça você mesma

1) Como fazer parede de tijolinhos aparentes usando isopor

diy parede de tijolinhos aparentes usando isopor 1

Uma parede assim pode sair bem cara mas é claro que muita gente criativa por aí encontrou maneiras de fazer uma parede de tijolinhos aparentes sem gastar montanhas de dinheiro. É o caso desse tutorial lindo aqui que eu encontrei no Craft Passion, onde a Joanne ensina a usar isopor para criar uma falsa parede de tijolinhos aparentes.

2) Como fazer parede de tijolinhos aparentes usando EVA

diy parede de tijolinhos aparentes usando eva 1

Quer moleza de verdade? Então olha só esse post aqui, do Homens da Casa, onde uma leitora ensina a fazer uma parede falsa de tijolinhos aparentes usando EVA! Eu nem acreditei quando vi e a verdade é que agora estou louca para reproduzir aqui em casa!

3) Como fazer parede de tijolinhos aparentes usando fita crepe e tinta

parede de tijolinhos aparentes 7

Você também pode criar esse efeito usando fita crepe e tinta! É só marcar a parede com a fita crepe, pintar e retirar a fita! O efeito é lindo e é outra maneira bastante simples e baratinha de ter uma parede de tijolos aparentes para chamar de sua!

4) Parede de tijolinhos aparentes com papel de parede adesivo

parede de tijolinhos aparentes 6

Você também pode apostar nos papéis de parede que imitam tijolinhos aparentes! É a opção perfeita para quem não quer gastar muito dinheiro e muito menos fazer sujeira em casa! O papel adesivo é simples e prático de aplicar!

Algumas opções de papel de parede de tijolinhos que eu selecionei em lojas online:

Papel de parede tijolinho marrom | Papel de parede tijolinho cinza | Papel de parede tijolinho gelo

Viu só? Sem mais desculpas para continuar adiando aquele velho desejo de ter uma parede de tijolinhos aparentes em casa!

Fontes das Imagens: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

***

E então, gostaram das dicas e inspirações de hoje? Quem curte paredes de tijolinhos aparentes na decoração? De qual modo de fazer baratinho vocês gostaram mais?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


    • Sério? E foi fácil de fazer, Livia? Tô querendo muito tentar aqui em casa, mas deve dar um trabalhão, né? Apesar de tudo, acho que o resultado compensa, né? Deve ter ficado linda a sua parede! <3

  1. Nossa, um sonho da minha vida é ter a parede da sala toda de tijolinhos aparentes <3 Acho a coisa mais linda do mundo, super charmosa e aconchegante. Essa do casal Dele e Dela é minha maior inspiração, mas acho que gostaria mais passando uma demão de tinta branca por cima depois.

    • É verdade, Fêh! O aspecto é bem natural, daí fica fácil criar composições diversas e mesclar estilos! 🙂