Cansou daquela decoração monótona e certinha da sala de jantar? Uma ótima opção é fugir do comum e optar por misturar cores e modelos diferentes de cadeiras! Fugir dos conjuntos prontos e criar sua própria combinação de mesa e cadeiras é uma maneira de dar mais personalidade à sala de jantar e inovar na decoração! Com algumas dicas simples você consegue fazer isso sem errar a mão. Quer ver só?

Cabeceiras diferentes

Uma maneira discreta de ousar na composição de mesa e cadeiras na sala de jantar é trocar apenas as cabeceiras por outras cadeiras de modelos ou cores diferentes das demais. É uma maneira bastante simples de quebrar a formalidade da sala de jantar e criar um visual mais moderno, divertido e interessante!

cadeiras diferentes sala de jantar 10 cadeiras diferentes sala de jantar 12

Mesmo modelo, cores diferentes

Se o que você quer é criar movimento e ousar um pouquinho mais na decoração da sua sala de jantar, invista em cadeiras do mesmo modelo mas com cores diferentes! Você mesma, munida de tintas de cores diferentes e um pincel, pode personalizar as cadeiras que tem em casa!

cadeiras diferentes sala de jantar 4 cadeiras diferentes sala de jantar 5 cadeiras diferentes sala de jantar 6

Mesma cor, modelos diferentes

Você também pode optar por fazer o inverso: usar cadeiras da mesma cor mas de modelos diferentes! Aqui é importante atentar para um detalhe: todos os assentos precisam estar na mesma altura.

cadeiras diferentes sala de jantar 7 cadeiras diferentes sala de jantar 9

Cores e modelos diferentes

E se você é do tipo que adora ousar na decoração e não perde a oportunidade de personalizar qualquer cantinho disponível da casa, pode brincar completamente com a composição de mesa e cadeiras na sala de jantar e optar não apenas por uma mistura de cores mas também por modelos diferentes uns dos outros! Basta ficar bastante atenta na hora de criar a cominação de cores: é importante que as cores se complementem sem pesar o ambiente. Uma ótima maneira de equilibrar a composição é misturar cores mais vibrantes com tons mais neutros!

cadeiras diferentes sala de jantar 1 cadeiras diferentes sala de jantar 2 cadeiras diferentes sala de jantar 3

Sua própria combinação de mesa e cadeiras na sala de jantar

Agora chegou a hora de criar a sua própria combinação de mesa e cadeiras na sala de jantar! Selecionei alguns modelos lindos que eu encontrei disponíveis na internet para você se apaixonar e já ir pensando nos modelos e cores que quer para a sua própria sala de jantar!

CADEIRAS

Onde comprar:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

E aí, conta para mim qual a sua preferida?

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.