10 opções de saladas para variar o seu cardápio

CulináriaSaladasSaúde postado por Inara Souza em 30 de março de 2015

Quem aqui gosta de saladas? Eu adoro! Tenho gostado de trazer receitinhas mais leves para compartilhar com vocês e dessa vez decidi vasculhar a internet atrás de saladinhas gostosas e diferentes!

Sabe aquela salada deliciosa, diferente o suficiente para você inovar e fazer bonito para os seus convidados e perfeita para dar um gás na sua dieta? Pois eu trouxe 10 opções de saladas para variar o seu cardápio!

10 opções de saladas para variar o seu cardápio 1

1. Salada colorida com repolho roxo, hortelã e manga

Eu comecei a amar a hortelã depois que aprendi a fazer aquele suco delicioso de abacaxi com gengibre e hortelã, sem o qual eu não vivo mais sem. Aqui nessa salada, a hortelã acompanha folhas de alface, agrião, repolho roxo e pedacinhos de manga. Vai muito bem com um arroz branquinho e frango grelhado! Quer ver a receitinha completa? Clique aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

2. Salada Verão

Não poderia faltar uma saladinha bem clássica e deliciosa! Pelo menos ela consegue reunir três coisas que eu adoro em uma travessa só: palmito, tomate cereja e ovos de codorna. Além desses três ingredientes, essa salada leva também folhas de alface e fatias de peito de peru! Para ver a receita completa é só clicar aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

3. Salada de repolho roxo, cenoura, couve e hortelã

Essa aqui leva repolho roxo, cenoura, couve e hortelã! É uma daquelas saladinhas bem refrescantes e coloridas, sabe? Basta picar e ralar todos os ingredientes, adicionar algumas folhas de hortelã e dispor tudo em uma travessa bonita! Na hora de temperar também não tem segredo: use sal temperado, azeite, vinagre e limão! Quer ver a receitinha em detalhes? Clique aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

4. Salada de brócolis e couve-flor

Eu particularmente amo qualquer tipo de salada! Essa receitinha aqui leva apenas três ingredientes e, além de ser fácil de preparar, é uma maneira de fugir das saladinhas mais tradicionais que a gente acaba fazendo sempre em casa por preguiça ou falta de tempo. Que tal retirar o brócolis e o couve-flor aí do fundo da geladeira e preparar uma salada deliciosa com eles? Para temperar você pode usar azeite, limão, sal, pimenta e cebolinhas picadas! Para ver a receita em detalhes, clique aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

5. Salada com abacaxi grelhado

Essa saladinha aqui eu não provei ainda, mas fiquei bastante curiosa com essa ideia de grelhar o abacaxi. Para isso, basta adicionar um pouquinho de azeite em uma frigideira e grelhar os dois lados. Então basta adicionar tirinhas de rúcula, rabanete, cortar os tomates, temperar tudo e servir com o abacaxi grelhado e pedacinhos ou palitos de queijo! Acho que deve ser uma delícia! Clique aqui para ver a receitinha completa.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

6. Salada tropical com maionese

Nessa saladinha aqui tem de tudo, viu? Tem palmito (amo!), tem ervilha, pepino, presunto, uva passa, cebola, abacaxi e até maçã! É para quem gosta de uma saladinha mais agridoce, sabe? O tempero leva maionese, ketchup e sal. Para ver a receitinha completa é só clicar aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

7. Salada tropical no espeto

E para quem gosta de inovar, que tal preparar um saladinha no espeto? Essa aqui leva bolinhas de queijo mussarela temperadas com azeite, orégano, sal e pimenta, tomate cereja, rabanete, pepino japonês e folhas de hortelã! Na hora de montar a salada no espeto, basta ir intercalando os ingredientes e pronto! Uma maneira deliciosa de fugir do comum e surpreender o pessoal em casa! Quer ver a receitinha completa? Clique aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

8. Salada com molho especial

Essa saladinha aqui eu faço sempre em casa e adoro! Leva apenas alface, tomate e cenoura – o diferencial dela é o molho delicioso feito com ingredientes super simples que todo mundo tem em casa e não imagina o quanto ficam bons juntos! Para dar um efeito todo especial eu sempre acabo cobrindo a salada com batata palha (fica ainda mais gostoso!). Quer aprender a fazer essa salada e esse molho maravilhoso? Eu já ensinei para vocês aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

9. Salada grega

Eu aprendi a gostar de pimentão só recentemente. Adoro adicioná-lo em molhos, sabe? Tipo no molho de carne moída para preparar uma macarronada (fica uma delícia)! Aqui nessa saladinha ele aparece ao lado do tomate, pepino, cebola, azeitona, queijo branco, ricota e salsa! Quer aprender a fazer? Clique aqui.

10 opções de saladas para variar o seu cardápio

10. Salada colorida com morango, cereja, uva, alface, tomate, repolho roxo e castanhas

Para quem adora morangos, eu separei também essa saladinha deliciosa toda colorida. Ela leva morangos, cerejas, uvas, tomate, folhas de alface, repolho roxo e castanhas! É aquela salada perfeita para aqueles dias de calor, sabe? Para ver a receita completa é só clicar aqui.

E você, tem alguma receitinha de salada para compartilhar com a gente? Aquela que você mais gosta e faz em casa sempre?

Espero que tenha gostado dessas 10 opções de saladas para variar o seu cardápio!

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

Batatinha aperitivo

Receitas de trufas de maracujá, limão e beijinho

Escreva um comentário

Seu comentário*

9 comentários para “10 opções de saladas para variar o seu cardápio”

  1. 30/03/2015 às 17:52

    Amei as dicas! Um ótimo post para quem não é gosta muito de saladas, tipo eu. rsrs
    Não sei porque, a única que coisa que eu gosto é tomate e repolho, mas estou aprendendo a comer outras coisas. rsrs
    E essas saladas estão com uma cara boa… Vou tentar fazer alguma aqui em casa! 🙂
    Beijos

    http://www.rabiscando.org

    • Inara Souza
      31/03/2015 às 11:03

      Tenta sim, Angélica! Depois conta para mim o que você achou, ok? 🙂

  2. 30/03/2015 às 20:14

    Hummm, eu amo saladas, às vezes, como até ela sozinha, como se fosse um lanchinho entre as refeições. Adoro misturar ingredientes diferentes pra experimentar sabores novos nas saladas – só não curto rúcula, sempre tiro fora qdo acho no prato hahahah e apesar de eu amar brócolis, não posso comer pq me dá uma crise absurda de gases, daquelas que dão cólica e tenho até que tomar remédio pra passar a dor 🙁
    Vou salvar essas receitas, adorei todas e pretendo fazer mesmo!

    • Inara Souza
      31/03/2015 às 11:04

      Fico feliz que gostou, Manu! 🙂

  3. 31/03/2015 às 01:48

    Delícia! Eu confesso que sou tão chata que não me animo a comer salada separadinha mas, assim, com o pratos todos misturados acho uma delícia. E é assim que tento fazer aqui em casa: pego tudo da geladeira, pico, misturo e faço um molho legal.

    Pra temperar, eu gosto de usar requeijão pra ficar mais light que maionese e também limão e molho shoyu ou vinagre balsâmico!

    Blog Coisa e tal
    Facebook | Twitter | Instagram

    • Inara Souza
      31/03/2015 às 11:06

      Nunca tentei fazer com requeijão, Fêh! Fiquei com vontade de experimentar! 🙂

      Quanto aos outros ingredientes, eu os uso sempre, menos o shoyu! Já experimentei, mas simplesmente não curti!

      Beijos e obrigada pela visitinha, viu?

  4. Eliana Andrade dos santos
    09/10/2018 às 20:56

    Perfeitos os pratos de saladas

  5. Ana Paula da Silva Moraes
    13/10/2018 às 22:45

    Gostei de todas, mas acho que vou experimentar a salada grega! E essa salada colorida hein?