Você precisa ver: The Vampire Diaries

the vampire diaries 1

Já faz um tempinho desde a última vez em que eu parei para indicar uma série para vocês. Acontece que eu não tenho tido sorte ultimamente. Comecei a ver Breaking Bad e simplesmente não consegui passar da primeira temporada, apesar de estar realmente ansiosa visto que eu havia lido diversos comentários positivos sobre ela nas redes sociais. Mas não era para mim. Depois, decidi arriscar American Horror Story e mais uma vez não consegui dar continuidade. Tentei algumas temporadas novas de séries que eu já acompanhava e nenhuma conseguiu prender a minha atenção. Foi então que eu decidi apelar para The Vampire Diaries. Eu já havia visto alguns episódios alguns meses atrás, mas não havia conseguido me conectar com a história. Dessa vez, porém, foi diferente. Devorei a primeira e a segunda temporada em duas semanas e mal acabo de começar a quarta agorinha. Estou viciada!

A série é baseada nos livros escritos por L. J. Smith. Os quatro primeiros livros foram lançados nos EUA por volta da década de 1990 e, aqui no Brasil, entre 2009 e 2010. Após 16 anos em hiato, a autora anunciou o lançamento da trilogia “O Retorno”. E há também a trilogia “Os Caçadores”, escrita por um ghostwriter. Dos dez livros lançados, eu li apenas os quatro primeiros, mas fui capaz de perceber logo que a série diverge bastante dos livros. Quem quiser saber mais, é só clicar aqui.

the vampire diaries 2

the vampire diaries 3

The Vampire Diaries vai contar a história de Elena. Ela acabou de perder os pais em um trágico acidente e está apenas tentando voltar a ter uma vida normal ao lado de seu irmão, Jeremy. É hora de voltar ao colégio depois das férias e enfrentar o que quer que seja lançado em sua direção. Logo no primeiro dia, Elena conhece Stefan. Ele não é apenas o garoto novo misterioso, mas um vampiro com centenas de anos de idade. E ele não está em Mystical Falls por acaso – assim como seu irmão, Damon, também não.

Eu me lembrava de toda a dinâmica dos irmãos apaixonados pela mesma garota, apesar de alguns detalhes da história terem fugido da minha mente ao longo dos anos (li os livros em 2011). Revi os primeiros episódios da série e, de alguma maneira, os personagens e a história logo me cativaram e, sem que eu percebesse, eu já havia terminado a primeira temporada (que não é nem de longe a melhor delas). Acabei me surpreendendo com os atores e, conforme a história vai se desenvolvendo, as coisas vão entrando nos eixos. Eu terminei a terceira temporada recentemente e, até agora, ela é a minha favorita!

the vampire diaries 5

Mystical Falls é apenas a cidade dos eventos sobrenaturais: há vampiros, lobisomens, bruxas e espíritos! Conforme a história vai sendo contada, você começa a entender porque a cidade é palco de todos esses eventos – e porque todos eles parecem intimamente ligados à Elena.

No centro de todas as histórias que se entrelaçam em The Vampire Diaries há o triângulo amoroso entre Elena, Damon e Stefan. É engraçado porque, nos livros, o Stefan parecia simplesmente a escolha correta. Acontece que, apesar de todo o humor sombrio e a aparente falta de compaixão de Damon, o ator que o interpreta (Ian Somerhalder) conseguiu atribuir um dinamismo e uma realidade incrível para o personagem! Impossível não se apaixonar por ele conforme o Damon vampiro assassino vai dando lugar à um cara que realmente se importa apesar do que quer que as outras pessoas pensem. Há uma frase em um de seus diálogos com Elena que simplesmente me pegou e que diz muito sobre Damon Salvatore:

“_ Por que você não deixa as pessoas verem a bondade em você?
_ Porque quando as pessoas veem bondade, esperam por ela. E não quero ter que viver com as expectativas de ninguém.”

Ah, estou simplesmente apaixonada pela série! Quem aí já assistiu também?

the vampire diaries

Veja outras séries clicando aqui.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Ahhhhhhhhhhhh…. Amo!
    Sempre ouvia meus amigos comentarem que a série era viciante, mas eu nunca quis assistir, achava que era muito “Crepúsculo” e tinha um certo receio. Certo dia estava sem fazer nada e nenhuma das “minhas séries” estava com episódios novos, então resolvi ver o primeiro ep de TVD… Pra que? VICIEI na hora, e assim como você, devorei as duas primeiras temporadas em pouco tempo!
    Atualmente TVD está na 6ª temporada, começou chatinha, mas já voltou a me encantar! rsrsrs <3

  2. Oi Inara, tudo bem?
    Eu adoro esta série. pelo menos adorei até a terceira temporada. Depois disso por pura falta de tempo, tive que deixar de lado, mas ando doida pra voltar.
    A minha filha resolveu se aventurar e não largou mais. Já me passou… Está terminando a quarta temporada e está gostando muito.
    Ótimo post.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  3. Oi!
    Desculpe a pergunta… qual a sua opinião sobre os livros? Fiquei muito curiosa a respeito do seu comentário.
    Conheci a série por uma amiga e logo me apaixonei por ela, para mim as melhores temporadas foram as primeiras, agora eu ainda estou nos últimos capítulos finais da 5º temporada, e para mim a série perdeu um pouco do seu encanto.

  4. Ahhh é P E R F E I T O esse seriado…
    Eu acompanho desde do lançamento em 2009 e agora estou no aguardo da 7° temporada!!!
    uma pena alguns participantes terem saído =/