Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Ideias para decorar com tinta lousa

DecoraçãoDicas e SoluçõesFaça você mesma postado por Inara Souza em 8 de janeiro de 2015

Pintar uma parede com tinta lousa é uma maneira incrível de tornar um ambiente mais atrativo, gostoso e criativo! E, se você parar um pouquinho para pesquisar, vai perceber que as possibilidades são infinitas! E nem é tão difícil assim de fazer: tudo o que você precisa é de uma superfície fosca escura e de giz.

Há duas maneiras de você criar a sua parede “quadro negro”: você pode pintá-la com tinta ou pode aplicar papel contact. Ao pintá-la, você precisa ficar atenta ao escolher a tinta, que precisa ser fosca e com uma tonalidade escura (não necessariamente preta). No mercado, há tintas prontas para aplicação, como a Suvinil Esmalte Verde Escolar ou a Coralit Preto Fosco. Agora se você optar pelo papel contact, precisa tomar um pouquinho de cuidado para evitar bolhas na hora da aplicação.

A Jéssica fez um vídeo bem legal mostrando como ela fez a parede lousa dela com papel contact preto fosco, olha só:

É claro que eu também separei várias ideias para decorar com tinta lousa a sua casa!

Quarto

No quarto, por exemplo, você pode pintar uma parede com tinta lousa e desenhar a sua própria cabeceira com giz! É uma ideia linda, divertida e original!

decoração com tinta lousa 1

Cozinha

A cozinha é o lugar onde você tem mais opções! Dá para pintar uma parede para escrever o cardápio da semana, a lista de compras ou um recadinho especial para alguém! Você também pode pregar algumas prateleiras e desenhar uma espécie de estante ao redor delas!

decoração com tinta lousa 10

Banheiro

No banheiro, acho legal tomar cuidado se você quiser fazer uma parede lousa. Isso porque o ambiente é pequeno e o preto pode acabar fazendo-o parecer menor e sufocante. Nas inspirações que eu selecionei, a parede ficou divertida sem pesar: você pode desenhar um espelho no lavabo ou criar um painel de inspiração com frases que você goste!

decoração com tinta lousa 4

Home Office

No home office, a ideia que eu mais gosto é a de criar um calendário com a tinta lousa (como na primeira imagem).

decoração com tinta lousa 6

Portas

Dá para pintar as portas com tinta lousa também! Você pode fazer desenhos ou escrever frases e recadinhos!

decoração com tinta lousa 5

Outras ideias

E que tal pintar uma parede da sala com tinta lousa e desenhar nela molduras fofinhas? Eu acho a ideia incrível! Essa inspiração da moldura ao redor do interruptor é super legal também!

decoração com tinta lousa 11

***

E então, que tal? Vocês gostaram das inspirações? Alguém tem uma parede lousa em casa?

Escreva um comentário

Seu comentário*

3 comentários para “Ideias para decorar com tinta lousa”

  1. 08/01/2015 às 17:46

    Olá Inara, adoro essa parede de lousa, inclusive fiz na minha casa com papel contact e deu super certo. Lixei a parede, mais mesmo assim ficou imperfeições e deu uma marcada de leve. Mais o resultado ficou tão bacana que nem dá pra perceber.
    Adorei o post!
    Beijos

    • Inara Souza
      09/01/2015 às 12:00

      Puxa, vou confessar que eu tava em dúvida sobre pintar. Mas daí descobri que dava para fazer com papel contact e… quero muito uma parede lousa na minha casinha! hehe

  2. Tatiana Wolff Pimenta
    29/10/2015 às 19:11

    Faço a arte em lousas, pequenas, grandes, paredes……me contacte e envio fotos dos trabalhos que já fiz…..