Como transformamos duas cadeiras velhas com tecido e cola branca

transformando cadeiras velhas com tecido 8

Sabe aquela cadeira velhinha, cujo estofado já está todo danificado, esquecida em um canto? Nós tínhamos duas aqui em casa, guardadas empoleiradas dentro de um quartinho. Minha mãe nunca quis se desfazer delas e por isso elas permaneciam lá, guardadinhas, sem nenhuma utilidade na decoração. Acontece que o estofado inteiro estava danificado e de dar dó. Foi então que tivemos a ideia de renová-las com tecido! E o resultado ficou tão legal que, é claro, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês o tutorial dessa transformação linda! Você vem comigo?

transformando cadeiras velhas com tecido 9

1. Esse era o estado inicial da cadeira, com o estofado todo danificado. Começamos removendo todo o tecido, mas garantindo que a espuma ficasse intacta. Nos cantinho onde foi mais difícil remover o estofado, usamos uma tesoura.

2. Para garantir que o acabamento ficasse mais bonito, descolamos com a ajuda de uma faca de cozinha um pedacinho da madeira que vai por baixo da espuma. Isso serviu para que fôssemos capaz de colocar as beiradinhas do tecido por baixo da madeira. Depois só colamos a madeira com cola novamente.

3. Também passamos cola em toda a espuma antes de colar o tecido, alisando bem com as mãos para não deixar passar nenhuma imperfeição.

4. Em alguns cantinhos, não conseguimos descolar a madeira, e por isso fizemos o acabamento virando um pouquinho do tecido para dentro e colando na madeira.

transformando cadeiras velhas com tecido 10

E agora as cadeiras voltaram a ter um lugar de destaque aqui na casa dos meus pais! Agora elas ficam em um corredor que tínhamos livre e eu achei o resultado super charmoso!

O mais legal da dica de hoje é que você pode transformar um móvel da sua casa gastando realmente muito pouco. Nós usamos apenas um pedaço de tecido, pincel, tesoura e cola branca comum! Incrível, né? E você pode usar essa técnica para renovar qualquer móvel que você quiser! Uma cômoda, uma mesa, uma cadeira… o que você quiser!

transformando cadeiras velhas com tecido 7

E então, vocês gostaram?

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.