(receita) Bolo de limão com calda especial

Eu adoro um bolo de laranja quentinho para comer enquanto tomo uma xícara de café de tardezinha. Ou melhor, adorava. Porque agora eu tenho um novo bolo predileto: o de limão! Eu não podia imaginar que fosse ficar tão bom assim. Sabe aquele bolo levinho que quase derrete na boca? E o mais legal é que o gosto do limão é bem sutil mesmo e você quase nem percebe. Mas fica aquele cheirinho de limão, de comida gostosa, sabe? Uma delícia!

O mais legal é que a receitinha é bem fácil. Não tem mesmo desculpa para não fazer. Os ingredientes são aqueles que a gente quase sempre tem em casa e a calda dá aquele toque especial para quando você quer fazer bonito com as visitas, sabe? Eu ainda usei uma forma em formato de coração e bolachinhas de maisena para decorar!

Estou simplesmente apaixonada por esse bolo e, por ser tão simples e gostoso, não poderia deixar de vir até aqui compartilhar a receitinha com vocês e também fotinhos lindas para fazer vocês ficarem morrendo de vontade de fazer e correrem para a cozinha já! (rs)

Caneta e papel na mão? Então anota os ingredientes aí para não esquecer depois:

Massa do bolo de limão

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento em pó
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara de água
  • 4 colheres de óleo
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de suco de limão
  • 1 colher de casca de limão ralada

Calda do bolo de limão

  • 1/2 lata de leite condensado
  • 3 colheres de suco de limão
  • Raspas de casca de limão para decorar

Modo de fazer

Você vai bater os ovos, a água, o óleo, o açúcar, o suco de limão e as raspas de limão no liquidificador. Em seguida, é só despejar essa mistura em uma vasilha e adicionar aos pouquinhos a farinha e o fermento, misturando bem com a colher. É só tomar cuidado para não empelotar (você pode passar a farinha na peneira).

Despeje a massa pronta em uma forma untada e leve para assar em forno pré-aquecido. Eu deixei o meu bolo assando na temperatura de 180ºC e ele ficou pronto em cerca de 30 minutos. Mas cada forno é de um jeito então use a técnica do palito: espete um bem no centro da forma e veja se ele sai de lá limpinho. Se for assim, o bolo está pronto.

Para fazer a calda, é só despejar metade da lata de leite condensado em um copo e misturar o suco do limão com a colher. Despeje sobre o bolo e enfeite com as raspas de limão e as bolachinhas de maisena, se quiser. E aí é só servir!

E aí, gostaram da receitinha de hoje? Qual o bolo preferido de vocês?

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

  1. O Inara minha linda tudo bem? Vim retribui sua visita amor, e agradecer pelo seu comentário viu. J estou ti seguindo em tudo aqui, e salvei seu Blog nos favoritos porque tá cheire muito leve de lindo, ameiiiiiiiiiiii, parabéns. E falando da receita, nossa as fotos ficam lindas, tentador esse bolo viu, com certeza vou fazer aqui, e já viu salvar a receita hehehe. Arrasou gatona…. Deixa eu ti perguntar, pelo pouco que entendo é to vendo, sua plataforma é a WordPress né? Eu to precisando de uma ajudinha sobre posts relacionados, se puder me ajudar me mande um email pra gente conversar por favor eurosesoaresoficial@gmail.com beijinhos.

  2. Oi Inara!
    GENTEEEEEEEEEEEE, morri com essa receita!
    Ver isso a essa hora da manhã, me imaginei comendo ele com um café! Aiaiai!
    Adorei a receita, viu? Adoro fazer bolo com a minha filha me ajudando, e estava precisando de uma receita diferente para variar. Vou salvar ela, e se fizer volto pra te contar!
    Beijãooooo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.