Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

21 maneiras de usar os livros na decoração

DecoraçãoDicas e Soluções postado por Inara Souza em 24 de setembro de 2014

Há muito tempo os livros deixaram as prateleiras e estantes e passaram a fazer parte da decoração da casa como um todo. Livros empilhados no chão, no aparador, na mesinha de cabeceira, no centro da sala de estar, organizados por cor ou servindo de apoio para objetos de decoração e quadros, por exemplo. E sabe porquê decorar com livros é tão incrível? Porque você não gasta nadinha e renova aquele cantinho sem graça na sua casa em poucos minutos, valendo-se apenas de um tanto de criatividade e humor.

Decorar com livros também é uma ótima opção para quem consegue ver os livros transbordando da estante ou das prateleiras e já não sabe o que fazer para acomodar a coleção inteira. Parar de comprar livros é que não dá, né? Então a solução é apanhar um bocado deles e sair pela casa distribuindo-os pelos cômodos e criando um ambiente ainda mais gostoso, divertido, colorido e repleto de histórias que se somam umas às outras. Vale aqueles livros velhinhos de capa dura, vale sua coleção preferida, vale livros de culinária ou de ilustrações, enfim, é só usar a criatividade para dar conta de acomodar essas criaturinhas tão especiais que a gente ama!

Aqui em casa tem livros espalhados pelos quatro cantos: na mesinha de cabeceira, nas prateleiras no quarto, na mesinha do home office, em uma estante improvisada aqui na sala e até na cozinha! Eu acho incrível poder olhar para eles onde quer que eu esteja. É claro que eu deixo exposto aqueles mais coloridinhos e de tamanhos diferentes para criar contrastes bacanas!

Então a dica de hoje é você se inspirar muito com as imagens que eu selecionei abaixo e sair pela casa decorando os espaços com os seus livrinhos favoritos! Que tal esse exercício?

Viu só quanta inspiração legal? De qual ideia você gostou mais? Você costuma usar livros para decorar a casa?

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “21 maneiras de usar os livros na decoração”

  1. 24/09/2014 às 15:14

    além de maravilhosos livros também são uma sacada na hora de criar lindos ambientes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  2. 24/09/2014 às 15:46

    Ameei as inspirações Inara *-*
    Mas não faria decor com livros por causa da poeira ;x

    http://www.chadecalmila.com

  3. 07/05/2018 às 01:08

    Olá, adorei o post e tenho vários livros para usar na decoração.
    Vou me inspirar por aqui. Ótima semana. bj