Filme: Muito bem acompanhada

Muito bem acompanhada (no original, The Wedding Date), lançado em 2005 nos Estados Unidos e baseado no livro “Asking for Trouble” da autora Elizabeth Young, é o tipo de filme que encanta e faz a gente suspirar. O enredo é bem clichê, mas não deixa de ser divertido e gostoso de ver. Nele, conhecemos a história de Kat Ellis, que precisa desesperadamente de um acompanhante alto e bonito para comparecer ao casamento da sua irmã mais nova, cujo padrinho é ninguém menos do que o babaca do seu ex-noivo, que a abandonou sem explicação depois de longos anos de namoro.

Para isso, ela recorre a um acompanhante de aluguel, Nick Mercer. Lindo e educado, com um toque de mistério que ninguém entende, ele logo conquista a família toda e, aos pouquinho, o coração de Kat também.

filme the wedding date 2
Romântico e divertido na medida certa, o enredo conquista você logo no comecinho. O filme conta com as atuações de Debra Messing e Dermot Mulroney (O casamento do meu melhor amigo) e os dois parecem muito bem em seus papéis. As expressões dela são hilárias e ele convence com o seu charme misterioso e sua forma irônica de encarar a vida. O romance acontece aos bocadinhos e silenciosamente, e algumas passagens do filme são simplesmente encantadoras.

O elenco de apoio também é excelente, com nomes como Amy Adams (Encantada), que interpreta a meia-irmã egocêntrica de Kat, e Jeremy Sheffield, o canalha do ex-noivo. É certamente uma típica comédia romântica, cuja função principal é justamente emocionar e enternecer, oferecendo pequenas doses de risos ao telespectador. Além disso, o filme conta com uma trilha sonora bem gostosa, com nomes como Michael Bublé, Maroon 5 e Air Supply. Vou confessar que eu também adorei os figurinos e a fotografia do filme.

Muito bem acompanhada é um filminho sem grandes pretensões além de entreter e cativar o telespectador. Acompanhamos um pouquinho daquela rotina gostosa pré-casamento, com ensaios e despedidas de solteiros e muito mais. Bom para assistir naquela noite preguiçosa de domingo com um balde de pipoca do lado ou simplesmente para passar uma tarde com as amigas.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.