Filme: Juntos e Misturados

Juntos e Misturados é a mais nova comédia romântica protagonizada por Adam Sandler e Drew Barrymore, que já estiveram juntos em Como se fosse a primeira vez, filme que eu vi e amei, um verdadeiro sucesso que provou que ambos os atores possuem uma química incrível em cena. Foi na tentativa de resgatar essa parceria deliciosa que Juntos e Misturados foi lançado. O filme possui um roteiro bastante caracterizado, clichê e não é muito diferente das comédias românticas que vemos por aí. É mais um filme para divertir e encantar pais e filhos do que propriamente um filme para permanecer gravado na sua mente por muito, muito tempo, como acontece com quem assiste Como se fosse a primeira vez, uma história linda de amor, superação e conquista diária.

Aqui acompanhamos a história de Jim e Lauren, que acabam se conhecendo em um encontro às cegas que se revela um verdadeiro desastre. Eles não parecem compatíveis em coisa alguma, e, depois dessa noite, rezam para nunca mais precisarem encontrar um ao outro. Acontece que o destino é uma criança caprichosa e os coloca juntos mais uma vez em uma situação constrangedora dentro de uma farmácia 24 horas. É a partir daí que o enredo começa a se delinear e tomar forma. Por um acaso, ambos acabam partindo para uma mesma viagem de férias à África. Lá, as diferenças entre eles acabam se tornando irrelevantes enquanto as familiaridades se somam. Lauren é mãe de dois meninos e precisa lidar com eles sozinha, já que o pai é um canalha ausente. Jim possui três meninas e perdeu a esposa para o câncer. Essa semana em um país diferente os colocará cada vez mais próximos e os fará dividir as mesmas experiências.

O cenário retratado é lindo, divertido e apaixonante. O filme retrata várias experiências lindas e tocantes no que concerne a família, tendo como óbvio o fato de que ele joga com essa ideia de Lauren ser mãe de dois meninos e Jim de três meninas, e como ambos não são capazes de oferecer tudo o que eles precisam. Lauren acaba interferindo na relação de Jim com as filhas, e dando a elas o carinho e o tipo de atenção que só uma mãe é capaz de dar. Do outro lado, Jim passa a conviver mais com os filhos dela e acaba preenchendo as lacunas que o pai deles deixou.

Apesar disso, o filme balança na hora de apresentar Jim e Lauren como um casal. Eu não consegui sentir nenhuma química entre eles, e ambos pareciam quase desconfortáveis em seus papéis. Acho que o roteiro presou muito por apresentar o humor característico aos filmes de Sandler, e ambos os atores não conseguiram inserir aí no meio a ternura necessária a um romance real. Acredito que a culpa seja mais do roteiro que dos atores propriamente, ou talvez seja apenas o fato de eu não conseguir me desvirtuar de Como se fosse a primeira vez e encarar esse novo trabalho de uma forma diferente.

De qualquer forma, é uma comédia gostosa para ver em família, para apreciar os cenários ricos e lindos da África, para rir muito e para se emocionar aos bocadinhos. Mas, infelizmente, Juntos e Misturados não vai competir com Como se fosse a primeira vez pelo lugar de destaque aí no seu coraçãozinho. Não vai marcar você nem fazer como que você sinta vontade de assisti-lo mais uma vez – ou três, quatro, cinco, seis… É um filme gostoso para relaxar e distrair, mas não passa disso.

Quer mais indicações de filmes legais para assistir? Clique aqui.

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.