{receita} Mini escondidinho fácil de frango

receita escondidinho de frango 1

Existem diversas receitas de escondidinho espalhadas pela internet, mas eu nunca tinha tentado fazer. Mas dia desses, fiquei com uma vontade enorme de comer o de frango e acabei decidindo tentar preparar a receitinha por aqui. E foi tão fácil e tão rapidinho de preparar que eu decidi compartilhar com vocês porque é a receitinha perfeita para você preparar naquele dia de preguiça. Eu fiz apenas duas dessas cumbucas pequeninas e deu certinho para mim como sou só eu aqui em casa. 🙂

receita escondidinho de frango 2

Para preparar o mini escondidinho fácil de frango você vai precisar de frango desfiado e purê de batatas. Se você nunca colocou os pés na cozinha mas decidiu fazer isso agora porque as minhas fotos deixaram você com água na boca e morrendo de vontade de experimentar essa receitinha, presta atenção aqui:

♥ Cozinhe o frango (não precisa nem temperar nesse momento). Você vai precisar de uma cumbuca dessas de porcelana de frango desfiado para preparar duas porções. Foi a medida que eu usei. Quando o frango já estiver branquinho e comestível, desligue o fogo, espere esfriar e desfie.

♥ O purê de batatas também é bem fácil de preparar. Eu usei duas batatas pequenas nessa receitinha. Você vai cozinhar as batatas até elas ficarem bem molinhas. Depois é só desligar o fogo, descascar e amassar todas. Você vai colocar as batatas amassadas numa panela, acrescentar um dedo de leite, uma colher de margarina e uma pitada de sal e deixar ferver em fogo baixo, misturando com a colher sempre. O ponto é quando a margarina derreter e o leite ferver, deixando o purê com cara de purê, sabe? (rs)

♥ Depois é hora de temperar o frango. Você pode fazer como quiser, mas eu dourei um pouquinho de cebola no óleo, coloquei o frango na panela, acrescentei uma pitadinha de sal, molho de tomate e cebolinhas para dar um gostinho especial. Daí é só colocar um pouquinho de água (não precisa cobrir o frango; é só o fundinho da panela) e deixar ferver por alguns minutos.

receita escondidinho de frango 3

Com o frango pronto e o purê também, é só montar o escondidinho. Eu coloquei o frango primeiro, em seguida a metade de uma fatia de mussarela, o purê de batatas e a batata palha por cima. O legal é que, se você conseguir montar a receitinha com o frango e o purê ainda quente, nem precisa levar para o forno, já que o calor dos dois vai derreter o queijo. 🙂

E fica uma delícia, viu? Não acreditou? Então olha:

receita escondidinho de frango 4

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

29 Comentários

  1. Amo escondidinho. Minha mãe está sempre fazendo isso, mas geralmente e de carne moída, que também é delicioso! E ela nunca fez dentro dessa forminha. É sempre num pirex mesmo haha. Besos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    • Eu também amo, Jessica! Mas eu nunca tinha tentado fazer sozinha! Agora que descobri essa receitinha, acho que só vou comer isso por uma semana! #aloka (rs)

      Um beijo!

    • Vixe, vai depender da fome! (rs) O meu rendeu duas dessas cumbucas, então você pode tentar fazer 8 delas. Ou, o que eu acho melhor, preparar uma daquelas travessas grandes mesmo (como a dessa receitinha aqui: http://www.lerdormircomer.com.br/2013/12/receitinhafrangodefornocombatatas.html). Daí dá para seguir mais ou menos os ingredientes de lá: 500 gramas de peito de frango cozido e desfiado e eu acho que entre oito e dez batatas (dependendo do tamanho delas). Acho que com isso dá para preparar a receitinha sem problemas!

      Espero ter ajudado! *.*

  2. Oxe! Ultimamente tenho tido muita vontade de cozinhar, to quase virando uma chefe gastronômica kkkkk! Sendo esse um dos meus pratos prediletos, é CLAAAAAAAARO que eu vou tentar fazer! Hahahaha !!! Beijão linda, ameeeei o post e amei seu blog. É perfeito. Eu moro com a minha mãe, e cai entre nós, eu e ela somos muito bagunceiras e olhando as suas dicas de organização, menina, vamos virar “As super-organizadas” kkk. Muito sucesso lindona!!! Parabéns, seu blog é muito bom!!! Beijãããão!
    http://manuellacastelan.blogspot.com.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.