Eu tinha salvo na pastinha de inspirações essa cozinha há muito tempo e, no meio da bagunça que anda a minha barra de favoritos, ela meio que se “perdeu” por lá. Recentemente, fazendo um “limpeza” brava por aqui, reencontrei esse cantinho lindo e quase bati em mim mesma por ainda não ter compartilhado aqui com vocês essa decoração linda de morrer, com cara de  cantinho da vovó e um ar de cozinha de boneca que é particularmente irresistível para mim.

O cantinho está assim recheado (muito mesmo) de ideias bacanas. Sempre que acabo diante de uma decoração no estilo, meu primeiro olhar recaí sobre as louças. Amo observá-las em qualquer cozinha, e, nesta aqui, é quase impossível não se apaixonar pelas peças delicadas e românticas! Elas ficam expostas numa prateleira acima da pia e não podia mesmo haver lugar melhor!

Além disso, muitos outros detalhes nos fazem apaixonadas por esse cantinho aqui, criado com tanto carinho e cuidado! Quer ver só?

Primeiro detalhe para copiar sem medo: esse quadro de madeira com a inscrição “home is where the heart is”. O quadrinho faz uma diferença danada e dá um encanto todo especial para a cozinha! É a primeira coisa que você vê quando entra no ambiente, e apenas ele já faz com que você se sinta acolhido. Não concordam?

 

A ideia da prateleira com lugar para pendurar guardanapos, bolsas e outras coisinhas também é bem bacana e utilizável. Você mesma pode criar o cantinho furando a madeira e colocando os puxadores.

Vasinhos de flores na janela pode acrescentar um charme todo especial para a sua cozinha. Aparenta cuidado e amor, sabe? Pela casa, por tudo o que ela representa. Você pode pintar vasinhos de barro, frascos de vidro ou mesmo personalizar latas de mantimentos. É só usar a imaginação!

 

A dona desse cantinho usa a cozinha como local de trabalho também. Nesse sentido, tudo de que ela precisa é um lugarzinho confortável, uma mesa espaçosa e cadeiras estofadas. E vai me dizer que você não se sentiria super inspirada aqui também, como uma decoração linda dessas?

Quadrinho gourmet com aspecto velhinho e luzes emoldurando a entrada da cozinha. Lindão, né?

E, abaixo, a partezinha que eu mais amei e achei encantadora. É sério: alguém arrisca dizer que a decoração não se faz de detalhes? Porque faz, sim. E não precisa gastar rios de dinheiro, não. Um raminho e uma fita adesiva bonitinha já cumprem o papel. E muito bem, vocês não acham?

(Imagens: via)

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Sempre lindo este blog gente, dá prazer de entrar e sair procurando os posts antigos para ler o que não leu ainda ou até mesmo reler os que já foram lidos. Sempre com ótimas decorações não é Inara? Adorei esta ideia de cozinha com cara de “vovó”, não é que lembrou a da minha vó mesmo? Como gosto de cozinhar (mesmo sem saber rs’) minha cozinha terá que ter uma decoração bem legal!!
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    • Oi, Sâmela! Ahhhhh…. Obrigada pelo carinho! Não sabe o quanto eu fico feliz de ler comentários assim e saber que vocês se identificam com as decorações que eu post por aqui! 😀 Muito, muito-muito-muito obrigada! 🙂

  2. Uma das coisas que mais gosto da casa da minha vó são as louças de porcelana antiga cheias de detalhes e um conjunto de suco de uva: jarra + copinhos todos com o tema de uva, super antigo e lindo de morrer.
    Esta cozinha tá uma delicia, penso nela no inverno ♥ ♥ ♥

    Beijinhos, Helana.♥
    In The Sky. Blog