Truques caseiros para acabar com as formigas dentro de casa 1
Foto: wtop.com

É impossível deixar qualquer alimento doce fora da geladeira que as formigas logo atacam? Não importa se você mora em casa ou apartamento, as formigas estão lá. E nem sempre é fácil acabar com elas, uma vez que elas parecem simplesmente se multiplicar na sua frente. E se você tem crianças ou animais de estimação em casa, pode ser perigoso abusar do uso do inseticida. Pensando nisso, hoje eu trouxe para vocês alguns truques caseiros simples que podem ajudar você a acabar com as formigas dentro de casa e evitar que elas retornem.

A primeira medida que devemos tomar para acabar com as formigas é manter a casa sempre limpa e organizada. Portanto, evite deixar louça suja sobre a pia, procure não se alimentar na sala ou no quarto, mantenha as lixeiras sempre bem fechadas e verifique se todos os potes e embalagens de comida estão bem fechados.

Mas se, mesmo mantendo tudo limpinho, as formigas continuarem infestando a casa, você pode apostar em alguns truques simples que podem ajudar a acabar com elas:

Saquinho com cravo dentro do armário

Uma dica para manter as formigas longe do armário de mantimentos é encher um saquinho com cravos e colocar no cantinho da prateleira. Os óleos essenciais encontrados no cravo-da-índia agem como repelentes naturais das formigas, ajudando a mantê-las longe. Mas não se esqueça de trocar os saquinhos a cada 3 semanas, para manter a eficiência.

Truques caseiros para acabar com as formigas dentro de casa 2

Raspas de limão dentro do açucareiro

As formigas não gostam muito do odor cítrico do limão, e por isso colocar algumas raspas de limão dentro dos potes e embalagens pelos quais elas adoram passear pode ajudar a mantê-las longe.

Truques caseiros para acabar com as formigas dentro de casa 3

Borrifar vinagre branco na cozinha

Outra dica legal é borrifar um pouco de vinagre branco na cozinha assim que terminar a limpeza, uma vez que o produto também ajuda a afastar as formigas.

Água e detergente sobre os focos de formigas

Sempre que conseguir identificar focos de formigas, buracos por onde elas costumam entrar e sair, faça uma solução de partes iguais de água e detergente, coloque dentro de um borrifador ou seringa e injete dentro do foco. É um truque simples e barato que ajuda a acabar com elas.

Recipiente com água para evitar que as formigas alcancem o doce

Sempre que for preparar um bolo ou doce que precisa ficar fora da geladeira, coloque um prato ou vasilha com um pouquinho de água embaixo do prato de doce, criando uma barreira contra as formigas. Aqui em casa não tem jeito: se deixar um doce fora da geladeira, as formigas atacam, então essa foi a melhor solução que a gente encontrou. E funciona mesmo!

Truques caseiros para acabar com as formigas dentro de casa 4

***

E por hoje é isso, pessoal! Essas foram as dicas para acabar com as formigas dentro de casa! Se vocês souberem de outros truques, não deixem de compartilhar com a gente nos comentários! Combinado? 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.