Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por canecas. Tenho uma pequena coleção em casa e, vou confessar, as mais lindas raramente são usadas na cozinha. Eu gosto mesmo é de espalhá-las pela casa e usá-las na decoração, como vasinho de flor ou para guardar e organizar alguma coisa. Ficam realmente lindas e o melhor é que se trata de um item que você com certeza tem na sua casa, mesmo que guardadinho em um armário qualquer da cozinha. E nem precisa ser daquelas caras, desenhadas ou especialmente personalizadas, viu? A ideia de hoje é justamente você usar aquela sua caneca branquinha, toda sem graça! Mas a gente não vai deixar ela assim por muito tempo, não! No post de hoje, veja algumas dicas e inspirações de como personalizar suas canecas e deixá-las lindas!

Como personalizar suas canecas
Imagens: The Sweetest Occasion e Liraby

Para começar, junte alguns esmaltes que você tem aí na sua casa. Sim, vamos usá-los para deixar uma caneca feiosa toda linda! Como? É simples: basta jogar um pouquinho do esmalte dentro de uma bacia com água morna e misturar com um palito. Na verdade, você pode adicionar quantas cores quiser. Então procure mergulhar a caneca na água rapidamente e depois tire. O esmalte vai ser transferido magicamente para a sua caneca, criando esse desenho todo lindo. Não é demais? Com certeza vale tentar em casa!

Outra ideia bem legal para personalizar uma caneca é usar vinil transparente. A Lívia disponibilizou alguns moldes bem legais que você pode imprimir e usar.

Como personalizar suas canecas
Imagens: Wit & Whistle e Modices

E que tal transformar uma caneca em lousa? Você vai precisar apenas de uma tinta lousa para porcelana e pincel! Dá para pintar ela inteira ou apenas a metade! E o mais legal dessa ideia é que você pode mudar o desenho da sua caneca sempre que quiser! Também é uma opção bem legal para dar de presente para alguém especial!

Como personalizar suas canecas
Imagens: Melina Souza e Pitacos e Achados

Também dá para personalizar suas canecas usando caneta permanente! Você as encontra de várias cores diferentes e pode soltar a imaginação na hora de decorar a sua caneca! Dá para escrever uma frase legal de um livro que você adora ou o trecho de uma música! Outra ideia bacana é usar um papel adesivo para colar um desenho que você goste na caneca e usar como molde para fazer essa pintura pontilhada, que fica linda! Você só não pode esquecer de levar a caneca para o forno depois, para garantir que a tinta não vai sair!

***

Eu quis trazer ideias bem simples e fáceis de fazer, sabe? Para não ter desculpa para alguém não tentar! O legal é que, apesar de simples, são ideias que deixam a caneca toda linda depois! Agora é só você se inspirar nessas ideias aqui para usar a sua caneca nem-tão-nova-assim na decoração! hehe

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Amo canecas e também gosto de usá-las para outras finalidades, além da cozinha.
    Parabéns pelo blog, Inara. Ele está cada vez mais lindo!
    Estou acompanhando seus vídeos também e estou adorando.
    Beijos e muito sucesso pra você!