Sabe, eu ainda me lembro da primeira vez que retirei um bolo lindo, gostoso e cheiroso do forno, um que eu mesma havia feito. Eu já estava morando sozinha e, antes daquele dia, só havia feito bolos com a supervisão da minha mãe. Mas naquele dia resolvi arriscar uma receita que encontrei em uma revista e ver no que dava. O bolo não só ficou gostoso, como acabei pegando gosto por essa coisa de testar receitas diferentes.

Nem sempre dava certo, sabe? Já teve bolo que parecia borracha, bolachinhas que pareciam pedra, um pão estranho que não parecia ter assado o suficiente e por aí vai. Mas nunca tive medo de experimentar. Eu via uma receita legal e corria para a cozinha tentar fazer. Foi assim que eu aprendi muito do que sei na cozinha. O que eu quero dizer com tudo isso é: arrisque, tente, experimente. Pode ser que não dê certo, mas pode ser que fique delicioso! Que tal começar hoje? Fiz uma seleção com 5 receitas de bolos para fazer em casa hoje mesmo!

BOLO DE LARANJA MAIS FOFINHO DO MUNDO

5 receitas de bolo para fazer em casa hoje mesmo 1

Eu adoro as receitas da Dani Noce e esse bolo de laranja mais fofinho do mundo parece simplesmente delicioso! A receita é bem simples e o que dá o toque especial é a glaçagem por cima! Já fiquei com vontade de experimentar, e vocês? Veja a receita clicando aqui.

BOLO DE CENOURA DE LIQUIDIFICADOR

5 receitas de bolo para fazer em casa hoje mesmo 2

Quer algo mais gostoso do que bolo de cenoura com calda de chocolate? É de longe o meu favorito! E nessa receitinha de bolo de cenoura de liquidificador, tudo o que você precisa fazer é bater todos os ingredientes e levar para o forno! Mais fácil impossível, né? Veja a receita clicando aqui.

BOLO DE FUBÁ COM LEITE DE COCO

5 receitas de bolo para fazer em casa hoje mesmo 4

Mais uma receitinha deliciosa: bolo de fubá com leite de coco! Eu não sei vocês, mas esse bolo me lembra da casa da minha avó, onde sempre tinha bolo de fubá no café da tarde! A receitinha também é bem simples e você pode conferir clicando aqui.

BOLO DE SORVETE

5 receitas de bolo para fazer em casa hoje mesmo 3

Bolo de sorvete: tem coisa mais gostosa nesse mundo? Eu sou simplesmente apaixonada por essa combinação de bolo + sorvete e, só para sofrermos um pouquinho mais e a boca salivar, essa receitinha ainda leva brigadeiro! Veja a receita clicando aqui.

BOLO DE CANECA DE NUTELLA

5 receitas de bolo para fazer em casa hoje mesmo 5

Se for para apenas uma pessoa, um bolo de caneca pode ser uma ótima opção! Ainda mais um bolo de caneca de Nutella! A receita é bem simples e você faz no microondas! Clique aqui para conferir os ingredientes e o modo de fazer.

***

E então, o que acharam das receitas? Qual você vai tentar fazer em casa hoje mesmo?

Aqui tem mais receitinhas de bolos deliciosos para você.

Tags: | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.