Sabe aquele móvel velhinho caindo aos pedaços? Pode ser que você ache que ele não serve mais para nada na sua casa, mas a verdade é que por mais destruído que ele esteja, ainda pode ser útil de verdade! As gavetas, por exemplo, podem ser retiradas do móvel e usadas para funções diferentes, como nichos, estantes, bandejas e até mesinhas incríveis! No post de hoje, separei para vocês algumas ideias para reaproveitar gavetas na decoração!

Nichos feitos com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 1

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

A maneira mais simples (e uma das mais legais, na minha opinião) de reaproveitar gavetas na decoração é usá-las como nichos na parede. Para isso, você pode lixar as suas gavetas e pintá-las com cores vivas que conversem com a decoração do seu ambiente. Outra opção é revestir o fundo delas com algum tecido ou papel bonito. Elas ficam incríveis assim na parede e você pode organizar livros, objetos de decoração e até utensílios de cozinha ou coisinhas de banho!

Estantes feitas com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 2

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4

Praticamente a mesma ideia anterior mas em proporções maiores. O resultado também é incrível e você pode transformar a carinha do seu ambiente de uma maneira maravilhosa e bem baratinha. Provavelmente vai ser difícil encontrar tantas gavetas iguais, mas fazer a estante com gavetas de tamanhos e profundidades diferentes também pode ser bem legal, resultando em uma estante mais assimétrica e divertida!

Caixas organizadoras feitas com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 3

Imagem: via

Para você que vive reclamando que falta espaço para guardar todas as coisas em casa, pode ser uma ótima opção reaproveitar aquela gaveta velha e usá-la como caixa organizadora. Você pode até colocar rodinhas nela e deixá-la escondida embaixo da cama: organiza e não ocupa espaço!

Bandejas feitas com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 4

Imagens: 1 | 2

Outra opção bem linda é decorar gavetas velhas para usá-las como bandejas sobre uma estante, aparador ou mesa de jantar. Dá até para fazer um mini barzinho, apoiando garrafas, copos e taças sobre elas!

Criados feitos com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 5

Imagens: 1 | 2

E você já pensou na ideia de reaproveitar aquela gaveta velha para fazer um criado-mudo bem lindo para o seu quarto? Dá para colocar pezinhos nela ou simplesmente pendurá-la na parede (o que, vou confessar, eu acho simplesmente maravilhoso).

Porta-trecos feitos com gavetas reaproveitadas

ideias para reaproveitar gavetas na decoração 6

Imagem: via

Sabe aquelas gavetas bem pequenas que a gente geralmente encontra em máquinas de costura e penteadeiras antigas? Dá para reaproveitá-las criando um porta-trecos para guardar e organizar perfumes, bijuterias e o que mais você quiser!

Ah, e para quem tem uma máquina de costura antiga em casa, eu já dei algumas ideias aqui neste post sobre o que você pode fazer para reaproveitá-la na decoração da sua casa de um jeito lindo e atual!

E por hoje é isso, pessoal! O que vocês acham da ideia de reaproveitar gavetas na decoração? 🙂

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.