diy decoração festa 1

1. LETREIRO DE ANIVERSÁRIO COM PAPEL CARTÃO

Eu adorei a ideia desse projetinho justamente por ser fácil de fazer e ficar com um resultado incrível! O tutorial é em inglês mas dá para entender direitinho o PAP apenas vendo as imagens. Acho legal usar papel cartão pois ele dará um efeito ainda mais bonitinho para o letreiro. Você pode escrever o que quiser e adaptar a ideia não apenas para uma festa de aniversário mas também para um chá de casa nova ou chá de panela, por exemplo.

2. BABADINHO SANFONA COM PAPEL CREPOM

Aqui uma ideia linda, baratinha e pá-pum de fazer, perfeita para quem não tem muito tempo mas quer fazer bonito na decoração da festinha que vai dar em casa! Você só vai precisar de papel crepom e tesoura! É só recortar o papel e depois colar na parede para criar uma espécie de cortininha e fundo bacana para as fotos e vídeos que o pessoal fizer!

diy decoração festa 2

 3. GUARDA-CHUVA PARA DRINKS

Esse projetinho é do tipo tem-que-ter! O guarda chuva em miniatura deixa qualquer festinha mais gostosa, divertida e bonita! Sem falar que é muito fácil de fazer! Aqui tem um tutorial bem lindo que ensina o PAP desse projetinho fofo.

LEIA TAMBÉM: Decoração de festa temática anos 70

diy decoração festa 3

4. BRIGADEIRO NA FORMINHA DE CHOCOLATE

Esse projetinho é puro amor em forma de chocolate e, se você quer saber, eu tenho certeza que será sucesso absoluto na sua festinha se você fizer! A ideia é simples: forminha de chocolate com brigadeiro dentro para comer de colher. A forminha você aprende a fazer aqui. Se quiser aproveitar e já colocar a colher antes de colocar a forminha para gelar após a segunda ou terceira camada de chocolate, ótimo! Caso contrário, aqui vai a minha ideia: faça a forminha e depois um brigadeiro mais durinho (o suficiente para parar a colher de pé) para rechear a forminha! Tem como isso não ser maravilhoso?

5. CAMINHO DE MESA COM PALITO DE SORVETE E CORES (MUITAS CORES!)

Mais uma ideia daquelas que a gente encontra por aí e precisa fazer um dia! Esse caminho de mesa todo alegre, divertido e estiloso é feito com palito de sorvete! Isso mesmo; consegue acreditar? É só colar os palitos formando o caminho e depois pingar gotinhas de tintas coloridas em cima! Um DIY amor, baratinho, fácil de fazer e que vai deixar a decoração da sua festinha ainda mais linda! Para ver o tutorial, clique aqui.

diy decoração festa 4

6. BALÃO/LUMINÁRIA COM BARBANTE

A ideia aqui é fazer pequenos ou grandes balões com barbante para decorar a sua festa! O legal desse projetinho é que você só vai precisar de barbante, cola branca comum e bexiga! Além disso, você pode pintar o barbante da cor que quiser e fazer diversos desses balões para decorar a mesa ou uma parede! E, ah, você pode usar o mesmo processo e fazer luminárias para deixar a sua festinha ainda mais incrível (dá para fazer algumas poucas grandes usando velas falsas ou adaptar a ideia com bolinhas pequeninas para um pisca-pisca). Quer ver o passo a passo? É só clicar aqui.

LEIA TAMBÉM: Decoração de festa infantil

diy decoração festa 5

7. COPO DECORADO COM GLITTER

Essa é uma maneira muito fácil de deixar a sua festa mais glamourosa! E não tem segredo: você só precisará de cola e glitter dourado. Assim que eles estiverem prontos, é só separar uma bandeja bonita para eles e pronto! Quer ver tutorial? Clique aqui.

8. BUQUÊ DE CUPCAKES

Aqui uma ideia muito fofa para você fazer na sua festinha! Que tal preparar um buquê de cupcakes para decorar as mesas? O tutorial também é bastante simples: você precisará de um vaso bonito, uma bola de isopor, palitos de dente e cupcakes! E o resultado é incrível, não acham?

diy decoração festa 6

9. LEMBRANCINHA PARA CONVIDADAS: KIT PARA UNHAS

Se for uma festinha de meninas, você pode preparar pequenas lembrancinhas como essa: um kit de unhas contendo esmalte, lixa e um recadinho fofo! Também sai super baratinho, decora a sua festa e eu tenho certeza que as suas convidadas vão gostar muito!

10. OVO COM CONFETE

Aqui uma ideia mais do que incrível! E não serve apenas para você que vai dar uma festinha, mas também para você que foi convidada para algum aniversário! Que tal assustar a aniversariante com ovos com glitter dentro? (rs) Eu adorei essa ideia! Para ver o PAP completinho, clique aqui.

***

Espero que tenham gostado das 10 ideias de decoração para festas que você mesma pode fazer! Me conta: qual foi a sua preferida? 🙂

Leia mais sobre festas clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Gente esse ovo com confete eu nunca tinha visto! AMEEEEI!
    E o balão com barbante eu tô pra fazer desde que a Jessica postou o vídeo ensinando. É super fácil mesmo. Amei as ideias =)

    • O ovo é DEMAIS, não é? Muito bacana a ideia porque você consegue enganar a pessoa, fazer a brincadeira e não sujar nada! (rs) 🙂