Quer criar o refúgio perfeito para seu pet em casa? Descubra dicas essenciais para montar um espaço acolhedor e funcional!

Para a maioria dos tutores, os pets também fazem parte da família. Portanto, merecem uma área só para eles dentro de casa. Um lugar especial onde possam descansar, brincar e se sentir seguros. 

Mas como criar esse espaço perfeito que combine com a estética da sua casa e atenda às necessidades do seu animalzinho? Selecionamos aqui algumas dicas essenciais para você planejar e montar um cantinho pet sem comprometer a decoração da sua casa.

Por que montar um cantinho especial para o seu pet?

Além de ser um gesto de carinho e cuidado, ter um espaço dedicado ao seu pet evita bagunças e oferece a ele um refúgio particular. Neste local, ele pode ter momentos de relaxamento, diversão e até mesmo privacidade quando necessário. 

Afinal, às vezes os animais de estimação também querem ficar um pouco sozinhos, por exemplo, para se alimentarem com tranquilidade. Se você tem um felino, isso fica ainda mais evidente na hora em que o prato principal da refeição é ração de gato.

Dicas para montar o espaço perfeito

Independentemente de estar montando um espaço para o seu gato ou cachorro, existem alguns aspectos que precisam ser considerados. Confira nossas dicas!

Escolha o local adequado

Um local tranquilo, sem muito fluxo de pessoas e longe de barulhos intensos, é ideal. Considere áreas da casa onde seu pet já gosta de passar o tempo e sinta-se acolhido. Observar quais áreas da sua casa tem maior incidência de raios solares pela manhã também é um bom critério.

Selecione os itens indispensáveis

Um bom comedouro e bebedouro são fundamentais, especialmente se você investe em uma ração para cachorro de qualidade. O portão de acesso ajuda a delimitar o espaço, enquanto redes de segurança são imprescindíveis para quem reside em apartamentos. O tapete higiênico mantém o local sempre limpo e é de fácil manutenção.

Caminha, almofada, casinha ou tenda?

Mais do que estética, o importante é o conforto do seu amigo. Observe seus hábitos: ele prefere superfícies mais macias ou firmes? Espaços abertos ou fechados? Isso guiará a melhor escolha.

Decore com personalidade

Use itens como ganchos de parede, prateleiras e nichos para guardar os brinquedos e acessórios do seu pet. E que tal um quadro com a foto dele? Isso trará ainda mais personalidade ao cantinho.

Brinquedinhos para distração

Eles são ótimos para manter o pet entretido e ativo, especialmente quando você não pode dar atenção a ele. Não ofereça bichinhos de pelúcia que não sejam apropriados para pets ou que tenham apitos, para evitar distúrbios aos moradores e até mesmo aos vizinhos. 

Itens para organização

Caixas e cestos ajudarão a manter tudo em seu devido lugar, evitando bagunça e garantindo que os itens importantes, como medicamentos e a carteira de vacinação, estejam sempre à mão.

Hora de colocar os planos em ação!

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa providenciar para montar um cantinho pet todo especial para o seu amigo peludo. Dedicar um espaço na sua casa para seu pet é uma forma de demonstrar todo o amor que sente por ele. 

E para garantir que esse espaço seja bonito, funcional e que tenha os itens de qualidade que o seu pet merece, conte com a Tudo de Bicho, o pet shop online que tem tudo o que você precisa para transformar seu lar no paraíso do seu animalzinho. Então, mãos a massa!

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.