Testando truques de limpeza das seguidoras – Será que limpa mesmo?

Algum tempo atrás, eu pedi para vocês compartilharem comigo através dos comentários no Instagram truques de limpeza que vocês utilizam na faxina e prometi que gravaria um vídeo testando esses truques.

No fim, escolhi 5 truques diferentes para testar na faxina aqui em casa e contei para vocês em vídeo se limpa mesmo ou não! Olha só:

TRUQUE DE LIMPEZA #1: Bombril no box do banheiro

A primeira dica quem enviou para mim foi a @drirodriguesloureiro e ela sugeriu usar bombril na limpeza do box do banheiro. Eu confesso que fiquei com medo de riscar o vidro, mas foi um medo completamente infundado, uma vez que o truque funciona mesmo e deixa o box do banheiro limpinho!

Mas aqui vai uma dica importante: você deve usar o bombril seco e esfregá-lo contra o vidro ainda seco também. Se estiverem molhados, o box pode acabar riscado!

TRUQUE DE LIMPEZA #2: Misturinha caseira de álcool e vinagre para limpar o box do banheiro

Truques de limpeza

A segunda dica é da @vanessamlimeira e ela deu a dica de usar uma misturinha caseira com 50% de álcool e 50% de vinagre de álcool branco para limpar e desengordurar o box do banheiro.

Eu confesso que tive dificuldade com esse truque, o box acabou manchado, mas o que eu fiz errado foi não ter secado o box depois de passar a misturinha. A dica é misturar o álcool e o vinagre em uma frasco borrifador, aplicar no vidro do box com o lado macio da esponja e depois secar tudo com papel toalha ou até mesmo com um desses rodinhos de pia!

TRUQUE DE LIMPEZA #3: Misturinha caseira para higienizar o vaso sanitário

Truques de limpeza

A terceira dica quem enviou foi a @gabimazuchi e é um truque bem legal para higienizar o vaso sanitário!

Você deve misturar em um frasco borrifador um pouquinho de água, álcool e desinfetante e usar essa misturinha para fazer a limpeza e higienização diária do vaso sanitário.

Eu amei esse truque e de agora em diante sempre deixo a misturinha e algumas folhas de papel toalha no armário do banheiro para fazer a limpeza do vaso diariamente! É fácil, rápido e prático!

TRUQUE DE LIMPEZA #4: Vinagre de álcool branco para limpar vidros e espelhos!

Truques de limpeza

A quarta dica é da @sabrinnaferreirag e ela sugeriu usar vinagre de álcool branco na limpeza dos vidros e espelhos da casa!

É bem simples de colocar em prática: basta borrifar um pouquinho de vinagre no vidro/espelho e depois limpar com papel toalha ou com um paninho seco que não solte fiapos.

Eu testei a dica e amei! Limpa perfeitamente!

TRUQUE DE LIMPEZA #5: limpeza do piso mais eficiente!

Truques de limpeza

O quinto e último truque é da @prilagutierrez e a dica é para a limpeza do piso! Ela sugeriu usar água, álcool e detergente na primeira água do balde e depois usar só o desinfetante puro no chão, uma vez que a ação bactericida e germicida do produto é mais eficaz quando usando puro mesmo!

Eu amei e achei prático, sem falar que o cheirinho do desinfetante permanece no ambiente por mais tempo!

***

Veja mais dicas de limpeza da casa.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.