10 maneiras de conseguir uma renda extra

Negócios e CarreiraRenda Extra postado por Inara Souza em 15 de outubro de 2018

Você está buscando uma renda extra? O primeiro passo é identificar suas paixões e aptidões: você gosta de cozinhar? Gosta de escrever? É bom com vendas? A verdade é que existem diversas maneiras de conseguir uma renda extra e eu acho muito válido ganhar um dinheirinho a mais fazendo algo que você gosta.

Abaixo listei 10 maneiras de conseguir uma renda extra. Quem sabe você não sai daqui com um projeto novo e a cabeça fervilhando de ideias sobre começar?

1. Renda extra fazendo docinhos para vender

Você pode fazer docinhos para vender. Trufas são uma ótima opção. Você pode vendê-las na faculdade, por exemplo. É só caprichar na produção e na apresentação. Além das trufas, você também pode fazer os docinhos tradicionais como brigadeiro e beijinho e montar caixinhas sortidas. É uma opção linda e diferente!

2. Renda extra revendendo cosméticos

Aposte na revenda de cosméticos como AvonNatura e Mary Kay. Tudo o que você precisa é ser maior de idade e inscrever-se na empresa. As vendas por catálogo são ótimas porque você pode levá-los com você para qualquer lugar e aproveitar aquele tempinho ocioso para vender o seu produto e conseguir uma renda extra.

3. Renda extra dando aulas particulares

É bom em uma determinada matéria? Aulas particulares podem ser uma ótima opção! Muita gente procura por esses professores mesmo nos primeiros anos da faculdade, e você vai conseguir tirar um bom dinheirinho disso. É só conhecer realmente o que você está ensinando e fazer um trabalho sério! Será recompensador!

4. Renda extra fazendo artesanato

Se você é bom em trabalhos manuais, é uma ótima opção! E a internet pode ser uma aliada excelente! Você pode criar uma página na internet ou um site de apresentação do seu produto ou mesmo uma lojinha virtual. Então é só caprichar na divulgação!

Quer uma ideia? Que tal começar com laços e tiarasNeste curso de laços e tiaras você aprende diferentes tipos de laços e tiaras e técnicas para vender as suas peças e faturar até R$6.000,00 trabalhando em casa.

5. Renda extra revendendo produtos importados

Basicamente, a ideia é: você compra o produto importado por um preço muito mais baixo e revende aqui no Brasil com certa margem de lucro. Você pode criar uma lojinha virtual para isso e fazer as suas vendas pela própria internet.

Os produtos importados geralmente custam muito mais barato do que o comercializado aqui, mas a demora na entrega e a possibilidade de ser taxado pela alfândega faz com que muita gente desista da compra. No caso, o cliente pagaria um pouquinho mais caro do que se comprasse diretamente da China, mas teria a segurança de saber que o produto chegaria muito mais rápido e sem eventuais transtornos.

6. Renda extra fotografando eventos

Você gosta de fotografia e é bom nisso? Então que tal usar essa paixão e esse talento para ganhar uma renda extra? Você pode fotografar festinhas de aniversário ou mesmo fazer ensaios fotográficos de amigos e familiares.

7. Renda extra vendendo coisas que você não usa mais

Tem um montão de coisas no seu armário que estão esquecidas? Muita coisa que você não usa mais ou mesmo comprou e nunca usou? Que tal juntar todas essas coisas e vender em um bazar ou por meio de sites como o Enjoei? Além de desafogar o seu guarda-roupa e livrar-se de peças das quais você não gosta ou não usa mais, ainda vai conseguir juntar um bom dinheiro extra com isso!

8. Renda extra criando uma marca de roupas

Gosta de moda? Sabe costurar? Por que não criar a sua própria marca? É claro que esse é um projeto de longo prazo, mas você pode começar agora, criando modelos lindos em casa e vendendo para as suas amigas e família. Se o seu trabalho for bom de verdade, logo vai conseguir mais e mais pedidos e poderá investir no seu trabalho. Você só precisa começar de algum lugar.

9. Renda extra fazendo freelas

Sim! Há tantas opções! Você pode aceitar aquele emprego de final de semana para servir em alguma festinha de aniversário, por exemplo, ou pode usar um talento seu e colocá-lo em prática. Sabe criar sites para a internet? Sabe criar maquetes eletrônicas? É bom em gramática e ortografia? Sempre há alguém procurando por serviços com esses ou de digitação e correção de textos. Um freela pode até acabar se tornar o seu trabalho.

10. Renda extra criando um blog

Sim, crie um blog. Mas você precisa ter em mente que esse é um trabalho de longo prazo e que requer muita dedicação e produção de conteúdo relevante. Só depois do seu blog ter um bom conteúdo para ser lido e ganhar alguma visibilidade é que você poderá inserir publicidade e gerar renda extra através da internet.

Quer descobrir como empreender na internet com um blog de nicho?

Eu tenho um curso online que te ensina a criar hoje e do zero o seu negócio na internet. O curso é totalmente gratuito e tudo o que você precisa fazer para receber as aulas é se inscrever clicando aqui, com o seu nome e e-mail.

***

São muitas possibilidades de conseguir uma renda extra e você só precisa começar! Arregace as mangas e comece hoje mesmo!

Leia mais sobre negócios e carreira.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

O milagre da manhã – Hal Elrod

Se você ainda não está pronta para criar o seu negócio do coração, leia isto.

Escreva um comentário

Seu comentário*

1 comentário para “10 maneiras de conseguir uma renda extra”

  1. 16/10/2018 às 11:17

    boas dicas! eu ja tentei vender varias coisas que estavam encostadas por aqui, mas nao rolou mt bem…estou querendo dar aulas de automaquiagem tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido
    instagram: @liviaalli