Meses atrás, compartilhei através de um vídeo no canal a primeira parte da reforma da sala. Eu queria muito dar uma carinha nova para a sala aqui de casa e comecei com algumas coisas simples, como pintar a parede da porta e comprar alguns itens novos para decorar a sala. Aproveitei também para pedir dicas para vocês sobre o que fazer para deixar o espaço mais bonito e aconchegante e vocês me deram várias sugestões legais!

 

E hoje eu finalmente estou aqui para compartilhar com vocês a parte 2 da reforma da sala, que está recheada de dicas incríveis de decoração gastando pouco e também de dicas de organização para a sala de estar que você pode aproveitar aí na sua casa também.

 

Para não perder nenhuma atualização e assistir os novos vídeos primeiro, inscreva-se no canal! Tem vídeo novo toda semana para vocês! Para se inscrever, é só clicar no botãozinho abaixo:

 

Vocês vão perceber que eu acabei trocando os móveis de lugar. Resolvi mover o sofá maior e colocar a rack no espaço onde ele estava antes. Além disso, também retirei da sala a máquina de costura antiga e encostei o sofá menor na parede, pois assim ganhei mais espaço.

 

Como a parede da rack precisava de uma reforma, eu decidi aplicar tecido na parede. É um revestimento que eu nunca tinha usado antes e amei o resultado final. Acabei optando pelo tecido conhecido como jacquard, que é utilizado para estofamento, em tons de dourado e branco, cores que combinaram perfeitamente com os móveis da sala e principalmente com o tecido do sofá, que é bege.

 

Para fazer a aplicação, utilizei uma misturinha de 2/3 de cola branca extra forte e 1/3 de água. Fui passando na parede com a ajuda de um rolinho de espuma e o resultado final ficou muito melhor do que eu poderia imaginar!

 

 

Instalei a televisão na parede, usando um suporte próprio, mas fiquei achando que ainda faltava alguma coisa, algo que deixasse o espaço mais bonito e que ao mesmo tempo ajudasse na organização da sala de estar. Foi então que eu optei por dois nichos, que são bastante práticos e fáceis de instalar. Os meus são da Leroy Merlin e o legal é que você consegue comprar o produto na loja online e retirar na loja física, já que eles possuem unidades por todo o Brasil. A Leroy Merlin conta com um catálago cheio de produtos para a organização da casa, desde itens como estantes, prateleiras e nichos até organizadores para closets e guarda-roupas e para a cozinha.

 

A Leroy também preparou um catálogo cheio de dicas e inspirações de ambientes lindos para ajudar você a organizar a casa! Clique aqui para ver. 

 

Aproveitei o nicho para guardar alguns álbuns de fotografia, que acabei colocando dentro de uma caixa organizadora, que pode ser usada para decorar também!

 

 

Nas gavetas da rack organizei a nossa coleção de DVD, bem como alguns livros e a agenda telefônica.

 

 

Para guardar e organizar os controles da televisão e do aparelho de DVD, comprei um desses organizadores de MDF e decorei! Comecei pintando toda a caixinha com tinta acrílica azul e depois usei a cola quente para fixar a faixa de espelho micro tanto na parte da frente quanto na parte de trás da caixinha.

 

 

Como eu ainda precisava de um lugar para organizar a minha coleção de revistas de decoração, tive a ideia de aproveitar um balde desses de massa corrida, pintei todo ele com tinta spray dourada e fiz algumas listras com tinta acrílica azul. E fácil assim eu tinha um cantinho para guardar e organizar as minhas revistas!

 

 

Sob a mesinha de centro, coloquei os nossos dois puffs, que usamos sempre que recebemos visitas em casa e precisamos de mais espaço. O legal é que eles ficam guardados ali e não ocupam um espaço desnecessário na sala, o que é uma ótima dica se a sua sala é muito pequena!

 

 

E por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das ideias de decoração e dicas para organizar a sala de estar! Um beijo e até a próxima! 🙂

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

10 ideias diferentes para guardar e organizar sapatos

Escreva um comentário

Seu comentário*

10 comentários para “DIY – Ideias para decorar e organizar a sala – Transformação da Sala #2”

  1. Alessandra Lamunier
    09/02/2018 às 10:03

    Sua casa é muito linda *.*

  2. Tânia Regina Marconato Capello
    09/02/2018 às 13:25

    Parabéns Inara! Tá linda sua sala. Esse tecido que parece um papel de parede ficou maravilhoso. Tudo feito com muito capricho!

  3. Silmara
    09/02/2018 às 23:06

    Que bacana ver o vídeo! Valeu a pena o esforço e atentar-se aos detalhes, a sala ficou uma graça!!! Inspirador!!! 🙂

  4. CAMILLA SYAL
    15/02/2018 às 10:02

    Oi Inara…. adorei sua sala, muito aconchegante…

  5. Carol Galvão
    15/02/2018 às 14:00

    Ficou top! amo azul