Fazer a maquiagem durar no verão pode ser um desafio e tanto, mas algumas dicas simples podem ajudar você nessa época do ano. No post de hoje, separei para vocês algumas dicas que vão ajudar a fazer a maquiagem durar mais, mesmo no verão.  São dicas que eu tenho usado e amado! 

 

 

COMO FAZER A MAQUIAGEM DURAR MAIS NO VERÃO

 

Prepare a pele

 

Os cuidados para fazer a maquiagem durar mais no verão devem começar antes da aplicação da maquiagem. É muito importante limpar e hidratar bem o rosto antes de começar a aplicar a maquiagem.

 

O uso do protetor solar também é indispensável. Eu tenho amado usar protetor solar com cor, pois era muito comum para mim esquecer o protetor solar na hora da maquiagem. Tenho usado o protetor solar com cor da Vichy e já falei mais sobre ele aqui.

 

Além disso, um bom primer vai ajudar a fixar a maquiagem no rosto, pois tem a função de disfarçar os poros e reduzir a oleosidade.

 

 

Menos é mais

 

No verão, com o calor, a gente até fica incomodada com tanta maquiagem na pele, né? A verdade é que não adianta passar camadas e camadas de maquiagem pois evitar a transpiração nessa época do ano é praticamente impossível. Por isso, prefira produtos com uma cobertura mais levinha. Pode ser interessante apostar em produtos com múltiplas funções, como um protetor solar com cor como eu já falei para vocês ou até um BB Cream mais sequinho.

 

Use produtos de longa duração

 

Opte por produtos de longa duração, que não vão escorrer facilmente por conta do suor. Máscara, lápis e delineador à prova d’água vão fazer a maquiagem durar mais tempo.

 

 

Leve uma necessaire com você

 

Não se esqueça de levar com você uma necessaire com produtos para retocar a maquiagem ao longo do dia. É importante ter dentro da necessaire lencinhos de papel para remover a oleosidade. Um pó matificante também pode ajudar você nessa tarefa.

 

E então, gostaram das dicas? Como vocês fazem para a maquiagem durar mais no verão? 

 

Leia mais posts da categoria você arrumada.

 

Compartilhe:
Você vai gostar de ler também:
Post escrito por:

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

Pincéis e esponjas que você precisa ter na sua necessaire de maquiagem

Maquia e Fala – Vai ter vídeo novo todos os dias em março!

Escreva um comentário

Seu comentário*

7 comentários para “Como fazer a maquiagem durar mais no verão”

  1. Elianai Ventura
    23/02/2018 às 09:54

    Bom dia Inara

    Sempre visualizo seus stories no insta e leio seus posts e este eu amei, fica meio difícil mesmo segurar a make up o dia todo com todo esse calor aqui de Recife, seguirei suas dicas!! Aguardo mais novidades. Beijo e muito obrigada!

    • 12/03/2018 às 11:34

      Que bom que gostou do post, Eliana! 🙂

      Muito obrigada pelo carinho!

  2. Silmara
    23/02/2018 às 12:57

    Eu tinha dificuldade em usar protetor devido a transpirar bastante. Usar o protetor com cor facilitou a minha vida. Gostei das dicas! Manter a maquiagem no verão é realmente um desafio para mim. Obrigada!!! =)

    • 12/03/2018 às 11:34

      Protetor com cor é vida! hahaha

      Que bom que gostou das dicas, Silmara! 🙂

      Um beijo!

  3. Thedy
    25/02/2018 às 19:14

    Vichy é um dos melhores mesmo, mas dependendo da pele dá para alternar conforme a época.
    Os airlicium da La Roche deixam a pele mais sequinha, então é uma boa pedida para o verão onde a transpiração é maior.
    Uma dica para ajudar a durar mais é: ao fazer a limpeza de pele pela manhã (antes do protetor) é passar uma água termal ou tônico facial. Inicialmente vai parecer que deixa mais oleoso, mas em torno do vigésimo dia você percebe o bem danado que fez e como a pele vai estar seca e mais bonita.

  4. 12/04/2018 às 16:29

    Um bom primer e uma base de longa duração ajudam muito, mas tem horas que o calor é demais mesmo. A base que eu uso é a SuperStay, da Mabelline, que para a minha pele foi a que melhor se adaptou. Ela não craquela nem escorre e fica no lugar por várias horas.

    Já o primer que melhor se adaptou para a minha pele é um da quem disse berenice? que é em pasta. Ele é super sequinho.