Como tirar suas metas do papel e transformar a sua vida
Você sente dificuldade em estabelecer metas, definir prioridades e tirar as coisas do papel? Você até tenta se organizar, colocar as coisas no papel, mas, no dia a dia, as coisas nunca saem como você planejou? Aprenda o passo a passo completo para deixar de ser uma sonhadora e se transformar em uma mulher capaz de realizar todas as suas metas!
Precisa organizar a casa?
Talvez você não saiba muito bem por onde começar. O primeiro passo é sempre o mais difícil, eu prometo, e os conteúdos que você vai encontrar aqui vão literalmente pegar você pela mão e ensinar passo a passo tudo o que você precisa saber para organizar cada cantinho da sua casa!

Como guardar os enfeites de Natal

NatalOrganização postado por Inara Souza em 5 de janeiro de 2017

Como guardar os enfeites de Natal

Foto: Reprodução

Janeiro chegou e é hora de guardar a decoração de Natal. Segundo a tradição católica, o momento certo de desmontar a árvore e guardar os enfeites de Natal é no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Nesse momento, é muito importante tomar alguns cuidados para não danificar os enfeites, para que eles possam ser reaproveitados no próximo Natal. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas que podem ajudar você na hora de guardar os enfeites de Natal.

ÁRVORE DE NATAL

A melhor maneira de guardar a árvore de Natal é desmontá-la, fechar os galhos, colocar dentro de um saco plástico bem resistente e envolver tudo muito bem com fita. Outra ideia é usar um cinto velho para envolver a árvore e depois guardá-la dentro de uma mala grande (existem até algumas malas específicas para guardar a árvore de Natal, sabiam?).

ENFEITES DA ÁRVORE

Os enfeites da árvore são muito delicados, então tome todo o cuidado na hora de embalá-los.

como-guardar-enfeites-de-natal-3

Foto: via

Você pode guardar as bolas dentro de uma caixa de plástico ou papelão. Para evitar que os enfeites risquem, você pode torcer folhas de jornal ou recortar pedaços de papelão e usar como divisórias dentro da caixa, assim um enfeite não entra em contato com o outro.

como-guardar-os-enfeites-de-natal-5

Fotos: via | via

Como guardar os enfeites de Natal

Fotos: Reprodução | via

Também dá para fazer divisórias usando copinhos de plásticos e colando-os em uma base de papelão do tamanho da caixa onde você pretende armazená-los. Outra ideia bem legal é usar embalagem de ovos para guardar as bolas de Natal.

No caso de enfeites mais delicados, embrulhe cada um deles com plástico bolha ou jornal e guarde-os dentro de uma caixa, tomando o cuidado de colocar os enfeites mais pesados no fundo da caixa.

como-guardar-os-enfeites-de-natal-9

Foto: via

Quanto aos laços que enfeitam a árvore, guarde-os em uma caixa tomando o cuidado de encher cada um deles com um pouco de papel de seda ou plástico bolha, para que não dobrem ou amassem.

como-guardar-os-enfeites-de-natal-8

Fotos: via

Se você é do tipo que gosta de organização, pode ser legal separar cada categoria de enfeite em caixas diferentes e etiquetar tudo.

PISCA-PISCA

como-guardar-os-enfeites-de-natal-7

Foto: via

pisca-pisca é extremamente delicado e, se você guardar de qualquer jeito, é bem provável que terá que comprar outro no próximo Natal. Para que isso não aconteça, retire-o da árvore e enrole-o delicadamente em um pedaço de papelão ou em um cone feito com um pedaço de cartolina.

FESTÕES

Festões também enroscam facilmente, então guarde-os cuidadosamente. Para isso, você pode usar rolos de papel alumínio e enrolar os festões neles. Depois é só guardar tudo dentro de um saco plástico.

GUIRLANDA

Procure guardar a guirlanda em uma caixa própria para ela, sem nenhuma outra coisa por cima, para evitar que estrague. Procure também encher o laço com um ninho de plástico bolha para evitar que amasse.

PRESÉPIO

Outro enfeite delicado que deve ser armazenado com todo o cuidado. O ideal é guardar dentro da caixa original, mas se você não a tiver mais, procure uma outra caixa que acomode o presépio direitinho. Se as peças forem soltas, procure embrulhar cada uma dela em plástico bolha antes de guardar.

***

E essas foram as dicas de hoje de como guardar os enfeites de Natal para que possam ser usados no próximo ano! Espero que tenham gostado! Um beijo! 🙂

Leia mais sobre organização.

Escreva um comentário

Seu comentário*

4 comentários para “Como guardar os enfeites de Natal”

  1. 05/01/2017 às 19:32

    Inara
    Excelentes dicas, o pior para guardar são os pisca-pisca, um inferno ahahah mas, pelo visto tem solução.

    Beijos!
    DMulheresInstagram

  2. Fernanda
    05/01/2018 às 18:30

    Amo decoração de natal😍😍😍
    2017 foi o último Natal de uma árvorezinha que tenho aqui, tenho ela há 5 anos, mesma idade do meu filho😊, assim ela como tbm os enfeites já estão bem surradinhos, ela já levou muita queda (quem tem criança sabe). Para o Natal de 2018 pretendo comprar uma árvore grande😍 e fazer alguns enfeites(com materiais comprados e recicláveis) e personalizar outros, amo artesanato rsrs. Já salvei várias idéias e quero começar logo a fazer um pouco por semana.

  3. Dulci
    06/01/2019 às 16:01

    Boa tarde! Gostei muito a maneira de guardar os enfeites de natal😀