
Eu não sei a sua, mas a minha timeline não fala de outra coisa há semanas. Stranger Things, a nova série original da Netflix, foi disponibilizada pelo canal em 15 de julho e rapidamente se tornou sucesso mundial. O grande motivo parece ser o saudosismo gostoso dos anos 1980 que a série traz. Infelizmente, eu não vivi essa época e realmente não posso falar muito. Mas é inegável que Stranger Things tem algo de especial.
Os primeiros episódios da série produzida pelos irmãos Duffer trazem enormes referências dos filmes de começo de carreira de Steven Spilberg. Clássicos como E.T. – O Extraterrestre e Super 8 com certeza passarão pela sua cabeça. A ambientação da série é realmente incrível e você realmente sente como se houvesse sido transportada para outra época e lugar. No caso, para uma cidadezinha do interior de Indiana, em 1983.


Stranger Things conta a história do desaparecimento de Will Byers, que acaba movimentando toda a cidade. Will é amigo de Mike, Lucas e Dustin, e os três farão todo o possível para descobrir o que houve com o garoto, assim como a família dele e o delegado de polícia da cidade. Acontece que o sumiço do menino acaba por desencadear uma série de acontecimentos estranhos, a começar pelo aparecimento de uma garotinha, Eleven, que aparentemente fugiu de uma instalação de testes do governo. Os garotos a protegerão – e talvez ela seja a chave para descobrir o que de fato houve com Will.
O time de atores mirins da série é maravilhoso, mas Eleven rouba toda a atenção desde o início. Millie Brown, que a interpreta, conseguiu de verdade emprestar à personagem a mistura certa de inocência (de uma garotinha que esteve a maior parte da vida presa em uma instalação secreta de testes e nunca teve experiências reais de amizade, companheirismo e amor) e dureza (de uma arma secreta do governo, com poderes incríveis e que, desde pequena, foi submetida ao pior do ser humano).

A série é repleta de mistérios que aos poucos vão sendo revelados. Nunca fica repetitiva ou cansativa – há sempre algo novo e surpreendente acontecendo. São apenas 8 episódios – e você nem os vê passar. Eu vi tudo em apenas 2 noites e gostei de verdade.
E vocês, já assistiram? O que acharam? Contem para mim nos comentários!
Veja mais indicações de séries clicando aqui.
Inara
Soltei um post esta semana sobre essa série , que o que a gente só ver em todos lugares falando dela hahah Eu assisti apenas um pouquinho e gostei bastante e diferente de você vivi bem esses anos 80 e 90 hahahah Quero dedicar um dia para assistir todos os episódios de uma vez só. Ótima resenha, amore.
Beijos e um bom final de semana!
DMulheres
@dmulheres
Oi, Sheyla! É uma série muito gostosa de ver, né? Eu amei! 😀 Beijos!
Dá medo!
haha Um pouquinho só! 🙂