Meu novo cantinho do café

Meu novo cantinho do café 6

Que eu amo café vocês já sabem, né? Gosto muito de bebidas quentinhas e o café preto está, com certeza, no topo da lista. Talvez por amar tanto a bebida, sempre adorei ver inspirações lindas de como montar um cantinho do café em casa, tando que até já fiz um post aqui no blog sobre isso. E, há pouco mais de um ano, acabei adquirindo um cafeteira Dolce Gusto e desde então tenho adorado criar pequenos espaços em casa para acomodar a cafeteira, as cápsulas e todos os outros itens necessários para preparar um café gostoso quando dá vontade.

A verdade é que o meu cantinho do café já mudou muitas vezes de lugar. Tentei fazê-lo sobre o balcão da cozinha, depois dentro do armário, mas nunca ficava de tal forma que eu realmente gostasse. Até que recentemente comecei a redecorar o meu quarto e a antiga cristaleira de madeira que eu usava como estante de livros acabou saindo daqui e eu precisava encontrar uma nova ocupação para ela.

Como praticamente todos os móveis aqui de casa, essa cristaleira tem história. Ela é bem velhinha e em algum momento as portas de vidro acabaram quebrando e foi então que eu passei a usá-la como estante de livros mesmo, como uma solução fácil e barata para acomodar os meus livros que andavam ficando pelo chão já por não ter onde guardá-los mais. Mas nunca foi a função real dela, coitadinha, embora tenha quebrado o galho por aqui durante anos. Quando eu decidi fazer algo diferente aqui no quarto e tirar todos os meus livros de dentro dela, eu e a minha mãe acabamos tendo a ideia de usá-la para fazer um cantinho do café em um corredor que fica perto da cozinha. E não é que a ideia deu muito certo?

Meu novo cantinho do café 5Meu novo cantinho do café 2

A primeira coisa que a gente fez foi pintar a cristaleira novamente, já que a madeira ao redor estava bem desgastada já. Usamos betume e verniz já que não queríamos modificar a cor original do móvel e apenas retocamos os lugares que estavam feios.

A ideia do cantinho do café é justamente colocar em um espaço todos os itens necessários para o preparo da bebida. Então eu trouxe a minha cafeteira, as cápsulas da máquina, as xícaras, o pó do café, o açúcar, a garrafa de café e tudo o que usamos para preparar a bebida para dentro da cristaleira. Também coloquei bolachinhas e objetos fofos de decoração para compor o espaço, como um bule vermelho antiguinho que a gente tem aqui em casa, uma bandeja vermelha e um quadrinho fofo.

Meu novo cantinho do café 9Meu novo cantinho do café 10Meu novo cantinho do café 11Meu novo cantinho do café 12Meu novo cantinho do café 13Meu novo cantinho do café 4

Como eu também gosto muito de chá, acabei trazendo todos eles aqui para o cantinho do café também e os acomodei em uma latinha toda fofa. É legal porque assim ficam todos juntos e ao alcance das mãos quando alguém quiser preparar.

Dentro dessa caixa de madeira guardei alguns píres, pratinhos de sobremesa e guardanapos.

Meu novo cantinho do café 7Meu novo cantinho do café 8Meu novo cantinho do café 1

E esse foi o resultado do meu novo cantinho do café! Eu adorei! E vocês, o que acharam? Aliás, me contem: quem aí tem um cantinho do café em casa também? 🙂

Um beijo!

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. SURREAL! Parabéns Inara Souza.
    Boquiaberto.
    Auguro-lhe plenos “SUCESSOS”
    ADOREIII!!!
    Bjs no seu coração.

  2. adorei tenho um estante de madeira e estava a procura de uma.ideia p.fazer nela meu cantinho do cafe deu p ter uma nocao como vou fazer a.minha.
    grata
    lilian