Como fazer tapioca? 10 opções de recheios para tapioca que vão deixar você com água na boca!

Eu estou amando comer tapioca no lanche da tarde junto com uma xícara de café! Meu recheio preferido é mussarela + presunto + orégano! Já experimentei com Nutella + banana também, mas confesso que prefiro os recheios salgados! O mais legal é que, além de ser uma comida típica do nosso país, a tapioca também é fácil de preparar e é uma opção deliciosa para aquele lanchinho entre as refeições! E você, gosta? Separei para vocês algumas dicas de como fazer tapioca: são 10 opções de recheios para tapioca que vão deixar você com água na boca!

TAPIOCA COM RECHEIO DE QUEIJO, PRESUNTO E ORÉGANO

Recheios para Tapioca 2 Tapioca com recheio de queijo e presunto

Sem dúvida nenhuma, o meu recheio favorito para tapioca. É o mais tradicional também. Eu adoro o gostinho do orégano, mas você pode usar só o queijo e o presunto, se preferir. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE QUEIJO E TOMATE

Recheios para Tapioca 3 Tapioca com recheio de queijo e tomate

Mais uma opção de recheio salgado do qual eu gosto bastante. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

Recheios para Tapioca 1 Tapioca com recheio de brigadeiro

A tapioca com recheio de brigadeiro não é tão saudável assim, mas é deliciosa! E de vez em quando não faz mal, né? (rs) Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE PALMITO

Recheios para Tapioca 4 Tapioca com recheio de palmito

Eu adoro palmito de qualquer jeito, e deve ficar uma delícia como recheio da tapioca também! Dá para incrementar ainda mais a receita usando tomate e alho-poró. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE BANANA E CREME DE AVELÃ

Recheios para Tapioca 5 Tapioca com recheio de banana e creme de avelã

Outra opção de recheio delicioso para tapioca é o que combina banana e creme de avelã. A dica aqui é incluir uma colher de semente de chia no preparo da tapioca. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE FRANGO E CENOURA

Recheios para Tapioca 6 Tapioca com recheio de frango e cenoura

É uma receita um pouco mais demorada porque você vai precisar refogar o peito de frango desfiado e os temperos que preferir, mas sem dúvida nenhuma fica uma delícia! Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE MORANGO E BRIGADEIRO

Recheios para Tapioca 7 Tapioca com recheio de morango e brigadeiro

Mais uma receita “gordinha”! Que tal rechear a tapioca com morango e brigadeiro? Basta preparar o brigadeiro normalmente e escolher morangos que estejam mais frescos e suculentos para não desmanchar. Outra opção legal pode ser substituir o brigadeiro por leite condensado! Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA COM RECHEIO DE CARNE SECA

Recheios para Tapioca 8 Tapioca com recheio de carne seca

Eu também adoro essa combinação! Veja aqui a receitinha de tapioca com recheio de carne seca.

PIZZA COM MASSA DE TAPIOCA

Recheios para Tapioca 8 Pizza com massa de tapioca

E se a tapioca virasse pizza? Uhmmmm! É claro que ficaria delicioso, gente! A diferença é que a gente precisa levar a massa da tapioca e os demais ingredientes para o forno ao invés de usar simplesmente a frigideira! E o truque é ficar de olho e assar com o forno mais baixinho para a massa não endurecer. Veja a receitinha clicando aqui.

TAPIOCA DOCE EM FORMATO DE CESTINHA

Recheios para Tapioca 9 Tapioca em formato de cestinha

E que tal inovar e fazer a sua tapioca em formato de cestinha? O recheio pode ser o que você preferir: morango e chocolate, doce de leite, banana e Nutella, enfim, como você preferir! Veja a receitinha clicando aqui.

E então, gostaram das sugestões de recheios para tapioca? Quais são os favoritos de vocês?

Veja mais receitinhas clicando aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

  1. Gente… Eu comia isso quando eu tinha meus apenas 8 anos de idade (hoje tenho 25) e cara, não conseguia entender como as outras pessoas não conheciam esse prato tipico nordestino!
    E hoje em dia com essa gama enorme de sabores que incrementaram a tapioca, que de certa forma se tornou comum, eu ainda prefiro a simples e prática tapioca enrroladinha com manteiga a moda da minha mamãe! hehehe

    Hoje todo mundo come pq é fitness… E eu comia e ainda como porque parece borracha kkkkk’ Ainda é meu prato favorito ;P

    Um beijo a todas ;*

    • Oi, Bianca! Olha, confesso que eu só conheci a tapioca recentemente! Mas gostei muito! Nem é tanto pelo fato dela ser mais saudável, é pela questão de ser “borrachinha” mesmo! kkkk Adoro que você mastiga mastiga mastiga e parece que não acaba! kkkkkkkk Com manteiga eu não gosto, não, confesso! Sei que é o recheio mais “típico”, mas ainda prefiro com queijo, presunto e orégano! hehe

      Um super beijo!

  2. DEu água na boca Inara!
    Faz tempo que não compramos mais tapioca aqui em casa.
    Qdo descobrimos foi uma febre, depois parei de comprar e
    até esqueci, kkk
    AQui no sul (SC)não é tão comum, mas ja encontramos a tapioca
    em todos os supermercados

    bju bju
    ana

  3. Nossa,que fome que deu!Sou de Recife,Nordeste,preciso dizer que AMO tapioca?Gosto muito de comer de manhã.Queijo e presunto eram minha combinação predileta,mais agora que já sou 90% vegetariana,descartei o presunto,rs Amei essas opções doces,tipo nutella e banana e brigadeiro com morando,quero tentar!
    Inara,vou ficar off da net por um tempo,questões de mudança.Então,até logo(espero)!

      • Nem brinca,estou há mais de uma semana em ritmo frenético!A mudança já tá marcada e ainda tem coisa para guardar o.O Espero voltar logo sim,o problema é que a operado de tv/internte/telefone não opera na cidade para onde vamos mudar!Só reparamos isso depois de fechar contrato 🙁 Então até resolver isso,vai levar um tempinho juntando o processo pós mudança!

  4. Conheci a tapioca qdo morei no Rio Grande do Norte. Comprava pronta na padaria, ou a goma hidratada no supermercado! Mas qd voltei p Santa Catarina, ainda não havia para vender no supermercado, então fui pro youtube e aprendi a fazer com polvilho doce! Agora faço a minha própria goma e tenho tapioca em casa todos os dias! Adoro!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.