O quarto das crianças é um lugar todo especial, onde elas se sentem seguras e acolhidas para soltar a imaginação, inventar histórias, criar personagens e brincar! Além de ter a carinha das crianças, o quarto precisa ser pensado de maneira que estimule a criatividade delas e permita que elas cresçam e desenvolvam todo o potencial que possuem. E você pode fazer isso adotando algumas soluções simples, baratas e criativas! Foi pensando nisso que eu elaborei essa lista com 8 ideias de decoração que vão estimular a criatividade dos pequenos!

♡ ROLO DE PAPEL PARA DESENHAR

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 1

Imagem via

Que tal deixar à disposição das crianças um rolo de papel bem grande? Os pequenos artistas vão adorar! Você pode prendê-lo na parede usando um varão de cortina. É uma excelente maneira de estimular a criatividade dos pequenos.

♡ VARAL DE ARTE

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 4

Imagem via

Você também pode improvisar um varal para expor as pinturas e desenhos das crianças! Além de decorar o quarto, ver seus desenhos expostos assim fará com que as crianças se sintam orgulhosas de si mesmas!

♡ TINTA LOUSA NA PAREDE

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 2

Imagem via

Você já deve ter visto essa ideia por aí. Muita gente aderiu e pintou uma parede da cozinha ou da sala com tinta lousa para deixar a decoração da casa mais divertida. Mas eu tenho certeza que essa ideia não será mais bem aproveitada do que no quarto das crianças! Imagina só: uma parede inteirinha para elas desenharem com giz e soltarem a imaginação! Elas vão adorar!

♡ TINTA LOUSA NA MOBÍLIA

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 3

Imagem via

E se você não quiser pintar uma parede com tinta lousa, que tal renovar aquele móvel antiguinho com ela? É uma ótima opção para dar uma carinha nova para aquela peça sem graça, decorar o quarto e ainda encher as crianças de alegria! Elas vão adorar poder personalizar um móvel do quarto do jeitinho que quiserem!

♡ ADESIVOS E PINTURAS NA PAREDE

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 6

Imagem via

Sabe aquele desenho, personagem ou lugar que o seu filho adora? Que tal colocá-lo na parede? Você pode optar por um adesivo, que é uma solução prática e barata, ou contratar alguém para fazer a pintura na parede! Fica lindo e as crianças vão amar!

♡ CANTINHO DE LEITURA

inspirações para quartos de criança 1

Imagem via

Eu acho extremamente importante estimular nas crianças o hábito pela leitura desde cedo. Para isso, que tal criar um cantinho de leitura todo especial com os livros que ela mais goste? Se a criança ainda não souber ler, você pode fazer isso por ela todas as noite – e assim criar uma rotina gostosa para vocês dois!

♡ UM REFÚGIO

8 ideias criativas para decorar o quarto das crianças 5

Imagem via

Crianças adoram brincar escondidas! Pode ser dentro de uma cabana improvisada ou um armário! Esses espaços possuem um apelo especial e elas vão adorar ter esse refúgio todo especial para brincar!

♡ SEUS PERSONAGENS FAVORITOS

Uma roupa de cama bem bonita pode fazer toda a diferença na decoração do quarto! E sabe aquele personagem que o seu filho adora? Ele é importante para o imaginário da criança e pode participar do quarto através do jogo de cama! Entre as meninas, os desenhos de princesas fazem muito sucesso. Já para os meninos, os favoritos são sempre os super-heróis.

Recentemente conheci a Aix Casa, uma loja bem legal onde você encontra diversos modelos de jogos de cama infantis, inclusive com alguns dos personagens mais conhecidos pelas crianças! Tem a Peppa, o Homem Aranha, o Ben 10, a Barbie e personagens de filmes como Os Vingadores, Frozen e Minions! Cada um mais lindo do que o outro!

JOGOS DE CAMA AIX CASA

♡ Você pode conhecer toda a linha infantil da Aix Casa clicando aqui.

***

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado das dicas! 🙂

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Muito legal essa ideia da lousa nos móveis. Criança geralmente rabisca tudo o que pode e os móveis sempre são as primeiras vítimas! hahaha