Você precisa ver: Grimm

série grimm 1

Você certamente já ouviu falar dos irmãos Grimm – aqueles dos clássicos contos de fadas. Grimm conta a história de Nick, um detetive do departamento de homícidios da cidade de Portland, no Oregon, que de repente descobre ser descendente de uma antiga sociedade que tem o poder de ver criaturas do mundo sobrenatural. Assim como a de seus antepassados, a missão de Nick é manter o equiílibrio entre o mundo sobrenatural e o mundo dos humanos.

Acontece que Grimm não é uma série sobrenatural comum – aqui, a criaturas vivem dentro dos humanos, são parte de quem eles são. Para você entender melhor, as pessoas na série são dividas em 3 grupos: os dos humanos comuns, os dos Wesen (humanos que carregam dentro de si uma espécie de animal) e o dos Grimm, os humanos que podem ver os Wesen em sua forma animal.

série grimm 2

O que mais fez com que eu gostasse da série é o fato de ela ser diferente de tudo o que eu já vi. Além disso, é uma série completa que mistura suspense, investigação policial e romance. Quando Nick descobre seu dom de ver criaturas que ninguém mais vê, as coisas começam a ficar bem complicadas, mas por sorte ele conta com a ajuda de Monroe, que é de longe um dos melhores personagens da série. Monroe é um lobo mau reabilitado – isso mesmo! (rs) – que decidiu deixar de ser mau, tornou-se vegetariano, relojoeiro e agora faz aulas de pilates também. Ele ajuda Nick a entender o que se tornou e toda essa sociedade Wesen, que possui leis e tem até um conselho próprio.

Em Grimm você vai rever personagens já conhecidos como Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, vai acompanhar um pouquinho da rotina de um detetive que investiga homícidios e vai se encantar pouco a pouco pelo universo todo próprio e curioso dos Wesen. A cada caso desvendado, Nick descobre um Wesen diferente e aprende mais sobre sua própria origem.
série grimm 3 série grimm 4 série grimm 5

Eu estou começando a quarta temporada agora e só posso dizer que Grimm é uma daquelas séries que evoluem com o tempo. A primeira temporada começa bem devagar, concentrando-se nas descobertas de Nick sobre ser um Grimm e na solução dos casos de homicídio que ele investiga. Pouco a pouco, porém, a parte Grimm da vida dele se mistura com a parte detetive e as coisas começam a ficar muito mais interessantes, inclusive o seu relacionamento com a namorada, Juliette, e com seus colegas de trabalho. Surgem novos personagens e então a série começa a tomar uma forma definida, com cada ponto entrelaçado e muitos episódios de fazer o queixo cair e o coração acelerar.

Eu só tenho mais uma coisa a dizer: assista, principalmente se você gosta de séries de investigação policial e  personagens sobrenaturais. Eu comecei a ver sem dar muita coisa por ela e acabei V-I-C-I-A-D-A! 😉

série grimm 6

► Veja outras séries clicando aqui.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Poxa vida! Não acredito que alguém no mundo falou da minha série favorita! Cara eu sou muito viciada! Tô louca para assistir a quinta temporada, a quarta acabou e eu fico assistindo as temporadas anteriores aleatoriamente. Cara você não tem noção de como a quarta temporada é [email protected], e como ela acaba, a vida do Nick está cada vez mais loka e emocionante!
    Essa é uma daquelas séries que dá vontade de espalhar para todo mundo, sério! Tô pensando seriamente em fazer um fã clube Brasil, até agora não existe muitos, essa série só é popular lá fora. Isso é realmente uma pena! Eu me lembro que comecei a assistir na época que passava na record e até hoje não parei!

    • É uma série maravilhosa mesmo, Gabi, e sobre a qual a gente ouve falar muito pouco infelizmente! 🙁

      • Sou viciada nessa série, e sempre que comento dela com alguém sinto pesar em saber que quase ninguém conhece! 🙁 OBA! Outubro chegou, e junto com ele a 5 temporada hahha