Decorando o quarto: que tal usar preto, roxo, cinza e branco?

A decoração absolutamente incrível do quarto que eu trago hoje para vocês foi feita por um profissional da área de design, mas isso não quer dizer que não possamos observar e carregar várias ideias e detalhes para o que temos em casa. O que mais chamou a minha atenção aqui foi a paleta de cores utilizada: preto, roxo, cinza e branco. Ficou lindo, sofisticado e aconchegante na medida certa.

O quarto foi pensando para uma adolescente, mas de forma que o quarto pudesse crescer com ela. A dica da design aqui é colocar o dinheiro nas peças essenciais (cabeceira da cama, móveis e cortinas/suportes), que são coisas que podem ser utilizadas depois, mesmo que a criança cresça ou se queira mudar a decoração depois. A partir daí, com o orçamento em mãos, delinear a decoração a partir da paleta de cores e da estampa que você vai querer no seu quarto. Aqui, por exemplo, a estampa da cortina se repete no jogo de almofadas e o restante dos objetos são pensando a partir daí.

Uma das coisas mais interessantes para mim na decoração do quarto foi a cadeira/balanço perto da janela, que eu achei o máximo! Fiquei morrendo de vontade de ter uma aqui em casa! Outra coisa bacana que a gente pode adaptar a partir da ideia da decoração desse quarto são os puffs – além de confortáveis, eles ficam ótimos na decoração, vocês não acham? E reparem na penteadeira! Nada muito elaborado, apenas uma bancada estreita com um espelho emoldurado para completar o conjunto.

Amei essa decoração! Vai dizer que você não ficou encantada também?

(Imagens: via)

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

12 Comentários

  1. Completamente perfeito cada detalhe. Não curti mt o preto, mais olhando bem as fotos ficou mt bacana. Desejei demais essa penteadeira ♥
    Muito obrigada pela visita no blog, adorei te ver po lá!
    Continue mantendo seu cantinho sempre inspirado e bonito.
    bjoka
    http://diadebrilho.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.