Decoração e arte para viver bem

Cada vez mais eu tenho me encantado pelas possibilidades que a decoração oferece. Desde que comecei a estudar, essa paixão vem aumentando cada vez mais. Essa semana mesmo estava estudando o círculo das cores e revestimentos para as paredes e é legal como a gente sempre descobre uma coisa nova todos os dias. A Engenharia Civil é bem diferente da Arquitetura e ainda mais do Design de Interiores (a gente vê a parte estrutural, como manter o edifício de pé, elétrica e hidráulica), mas a parte criativa mesmo do negócio fica com os arquitetos e designers. É indiscutível afirmar que, através do blog, eu descobri que gosto de criar, que gosto de decorar e isso já se transformou numa paixão que eu quero explorar mais nos anos que virão.

Mas deixando de lado essa questão, o apartamento que eu trouxe para vocês hoje é um luxo só! As paredes são branquinhas e os móveis também (característica que a gente cansa de ver nas decorações gringas e que eu, particularmente, gosto muito), e eu sinto como se essa casinha aqui não seguisse um padrão definido. A sala, por exemplo, é rústica e meio vintage, perceberam? A sala de jantar ao lado, no entanto, é um pouco mais sofisticada e moderna, e segue o padrão da cozinha, com balcão e cooktop embutido. Olha só do que eu estou falando:

Repararam também que não existem muitos armários e que a prateleira acima da pia guarda e organiza alguns utensílios e ainda decora o ambiente? É uma solução para o pé direito baixo e inclinado.

A arte é uma característica marcante dessa casinha aqui também. Está nos quadros nas paredes, bibelôs e esculturas na sala e corredor. E é nessas horas que a gente percebe o quanto a nossa casinha fala da gente: alguém duvida de que aqui moram pessoas criativas, ousadas e divertidas? Eu não.

(Imagens: via)

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.