Decorando o home office – Parte 1 – Quadrinhos fofos

Resolvi começar um novo projetinho aqui no blog. A ideia é renovar um cômodo da casa com muito carinho e faça você mesma.

Eu já andava cansada da carinha do meu home office e por isso decidi renovar tudo e deixar o meu cantinho mais bonito. Como muitos de vocês sabem, eu moro de aluguel e não dá para sair por aí furando paredes ou gastando dinheiro com coisas que eu não vou poder levar comigo quando for embora. Então a proposta é renovar a decoração com coisinhas simples e baratinhas, que você mesma pode fazer em casa, e que vão fazer uma diferença danada no final. É mostrar para vocês que dá para decorar gastando pouco – e deixar tudo muito lindo e organizado.

Os porta-retratos estavam guardadinhos aqui em casa porque eu ainda não havia encontrado uma utilidade legal para eles. Paguei cerca de R$10,00 no conjunto em uma loja de utilidades aqui na minha cidade alguns meses atrás, mas até então não sabia o que fazer com eles! Mas eu sabia que eles iriam servir para alguma coisa um dia! E olha aí!

Para completar, aproveitei algumas imagens fofinhas que eu tinha criado para o layout do blog, o restinho de um pote de tinta acrílica para pintura decorativa que sobrou de outro projetinho, uma tesoura, um pincel e… mãos à obra!

Pintei a moldura de todos os porta-retratos com a tinta acrílica para pintura decorativa nº 542 da Acrilex. Uma demão já cobriu tudo e aí foi só esperar secar.

Recortei as imagens, montei os quadrinhos e arranquei o apoio.

Para pregar os quadrinhos na parede, eu usei uma daquelas fitas dupla-face de espuma. O legal dessas fitas é que você pode colar quadrinhos e outros objetos leves na parede sem precisar martelar nada. Dá um pouquinho de trabalho para retirar depois, mas é só ir removendo com cuidado com o auxílio de uma espátula que sai. A fita você encontra em lojas de materiais para construção e às vezes até em supermercados.

E olha o resultado:

Mas calma que não acabou! É claro que eu não deixaria de disponibilizar para vocês o download das imagens que eu usei para fazer os quadrinhos! Vocês podem emoldurar ou imprimir em formato de pôster (para isso, é só pedir pelo papel couchê lá na gráfica)! É só clicar aqui.

E é isso! O que vocês acharam do projetinho de hoje?

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Adoreii, os quadrinhos Inara. Ficaram super charmosos. Eu adorei de verdade. Acho até, que vou fazer um kkk. Ficaram lindos, Parabéns. *—-*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

  2. Inara vc sempre me inspirando. Também moro de aluguel e ainda não decorei o apartamento e as vezes paro e fico pensando em te pedir umas consultorias. Mas amei essa ideia e viu escolher umas imagens para decorar uma parede aqui da sala. Amei!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!