A inspiração de hoje é um quarto de casal clean com uma pegada vintage e romântica bem gostosinha. Eu sou apaixonada por camas de ferro e essa aqui não deixa nadinha a desejar, ainda mais quando combinada com essa colcha simplesmente maravilhosa. A cama é precisamente o foco da decoração, mas muitos detalhes contribuem para deixar tudo muito aconchegante, a começar pela iluminação natural.

O legal é perceber que, com muito pouco, usando coisinhas que você tem em casa e dando uma bela repaginada em móveis antigos, você consegue recriar um ambiente assim aí na sua casa. Praticamente tudo aqui foi na base do “faça você mesmo”, com uma boa dose de carinho e amor em cada pedacinho do ambiente. Eu particularmente sou fascinada, apaixonada e completamente obcecada por decorações assim, velhinhas, e vocês podem imaginar que com esse quarto aqui foi simplesmente amor à primeira vista.

Além da cama, eu amei as mesinhas de cabeceira e, principalmente, o fato delas serem diferentes uma da outra. Isso é para mostrar que o contraste também faz música bonita. Acho um ideia legal, principalmente para o quarto dos casais, pois é uma forma de delimitar o espaço de cada um. Aqui, os abajures também são diferentes e a harmonia é dada pelas flores idênticas em vasinhos sobre ambas as mesas.

Acho que se você pensar em decoração vintage, não pode faltar uma escadinha velhinha cheia de charme encostada em um canto. Mais um detalhe bacana de observar: a cortina de babados. Não casou certinho com a decoração?

Flores enchem o quarto de alegria, beleza e bem-estar, e, por isso, não podem faltar. Não tem paciência para cuidar de uma de verdade? Arranjos artificiais servem também! E reparem: aqui até uma jarra virou vasinho. Eu amei! Para você ver que há beleza nas coisas mais simples!

Espero que tenham gostado da inspiração de hoje! E se você quiser ver o resto da casinha (que por sinal é tão linda quanto), é só clicar aqui.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.