A receitinha de hoje é daquelas que a gente não consegue deixar de amar e querer fazer sempre. Para quem ama chocolate, principalmente, fica impossível resistir, viu? E, como vocês já estão acostumados por aqui, é tão fácil de fazer que quase dispensa explicações. A consistência é aquela de Danette (e, posso garantir, se você não errar no ponto com a panela no fogo, vai ficar igualzinho mesmo). Vamos aprender a fazer uma receita de creme de chocolate tipo Danette!

Para apresentar a receitinha hoje, eu resolvi fazer ilustrações especiais. Assim a postagem fica ainda mais bonita e gostosa! E, no final, tem um presentinho lindo para vocês! Vem comigo?

Primeira dica: eu não tinha chocolate em pó em casa e usei Nescau. Se você quiser fazer dessa forma, dispense as colheres de açúcar, do contrário a receita vai ficar extremamente doce.

Segunda dica: se você já fez brigadeiro antes, fica mais fácil acertar na consistência. Você vai colocar a panela no fogo e deixar lá até o leite começar a ferver. Então comece a mexer com a colher todo o tempo, do contrário a mistura vai começar a empelotar. Você vai saber que deu o ponto quando conseguir ver o fundinho da panela ao passar a colher.

E algumas fotos deliciosas só para deixar vocês com água na boca e morrendo de vontade de testar a receitinha em casa:

E a surpresinha é: você pode baixar a receita em formato A4 clicando aqui.

E aí, gostaram da receitinha de hoje? Quem fizer, conta para mim depois o que achou!

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Ah, assim não vale! rsrs Só a receita já deixa com água na boca, mais as fotos ainda…
    Sou chocólatra assumida então pode crer que vou anotar a receita pra matar a vontade um dia desses. rsrs
    Beijos!