O Shabby Chic é um estilo de decoração que se caracteriza pelo uso de elementos modernos e antigos num mesmo ambiente. O termo foi cunhado pela decoradora Rachel Ashwell: “shabby” significa desalinhado e gasto, já “chic” quer referir-se à combinação do antigo com o novo, da possibilidade de criar ambientes modernos e elegantes através da introdução de elementos mais atuais e modernos na decoração.

O home office que eu trouxe para compartilhar com vocês hoje é um bom exemplo desse estilo! Ele mistura móveis antigos com peças mais modernas, e possui uma paleta de cores bem clarinha e feminina, características do estilo Shabby Chic. Eu ainda não conhecia o termo, mas sempre fui apaixonada por decorações assim: românticas e delicadas! Amo ver móveis mais velhinhos inseridos na decoração e não pude deixar de me apaixonar por esse home office no momento em que pus os olhos nele! Que coisa mais linda, gente!

Eu amei a sensação de conforto que o ambiente passa para nós, bem como os móveis e objetos lindos, a exemplo da moldura do espelho que fica na parede atrás da escrivaninha. E o lustre? Fiquei desejando um assim, igualzinho!

Rolem a página para baixo e se apaixonem também!

 

Veja mais detalhes dessa decoração aqui.

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.