Seu home office na sala de estar: uma inspiração real

DecoraçãoHome OfficeSala postado por Inara Souza em 23 de maio de 2014

Se você ainda não tem o seu cantinho de trabalho em casa, provavelmente deseja ter um. É cada vez mais comum reservar um cantinho das nossas casas somente para isso. Mas muita gente não tem a disponibilidade de um cômodo específico para isso, então precisa improvisar. A solução, muitas vezes, é acrescentar uma escrivaninha na sala de estar ou no quarto, por exemplo. O difícil, nesses casos, é, ao mesmo tempo, delimitar esse espaço e integrá-lo na decoração. Por isso, hoje eu resolvi trazer para vocês uma inspiração bem real e linda de um home office na sala de estar!

A solução, aqui, foi posicionar a escrivaninha contra a parede, logo ao lado da janela, e usar os móveis e objetos de decoração para delimitar os espaços. A sala toda é encantadora, com tons suaves e femininos, além de peças douradas que acrescentam charme e sofisticação ao ambiente. Eu simplesmente amei as estantes entre as duas janelas! No home office, tudo é muito simples, mas a ideia do painel de inspiração com fotos e lembretes é uma dica super bacana que você pode muito bem incorporar aí na sua casa! E o legal é que coube até um mini bar, gente!

Ou seja, o cantinho é tão lindo e inspirador que eu tenho que vocês vão se apaixonar também! É só rolar a página para baixo!

 
 

(Imagens: The Every Girl)

Compartilhe:
Você vai gostar de ler:

{faça você mesma} Vasinho de flor com pregadores de madeira

Uma sala de jantar que dispensa apresentações

Escreva um comentário

Seu comentário*

8 comentários para “Seu home office na sala de estar: uma inspiração real”

  1. 24/05/2014 às 01:08

    Eu sonho em ter o meu cantinho de home office bem organizado e com a minha cara, vivo olhando inspirações na internet pra poder organizar direitinho como eu quero! Eu adorei os detalhes do ambiente que você mostrou e é bem leve e clean, bem do jeito que eu gosto =)

    http://quasedemanha.com

  2. 24/05/2014 às 23:15

    ficou bem charmoso, não ficou um ambiente pesado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  3. 28/05/2014 às 14:20

    Oie, Inara.
    Muito legal a dica, é sempre importante aproveitar os espaços, né?!
    Eu tenho um quartinho que não uso aqui em casa e estou trabalhando nele para transformar no meu home office. Tomara que de certo.
    Beijos

    http://www.rabiscando.org

    • 30/05/2014 às 11:08

      Vai dar, sim, Angélica! Tem tantas inspirações legais pela internet, é só ir pegando uma coisinha aqui e ali até transformar o cantinho em algo que você goste e se identifique! Beijos!

  4. 29/05/2014 às 01:16

    Que lindo esse cantinho! Eu tenho uma escrivaninha bem grande no meu próprio quarto, mas faz algum tempo que foz os móveis dele, e hoje em dia eu teria feito tudo diferente, mais feminino. (Fiz um post dele aqui: http://fluffy.com.br/2014/04/como-eu-decorei-o-meu-quarto-gastando-pouco/)
    Adorei esse quarto, e o que mais me fez suspirar mesmo foram as cores. Gostei muito da dica de usar os próprios móveis como delimitadores de espaço. Muito criativo e organizado!
    Beijos.

    • 30/05/2014 às 11:11

      Oi, Gabi! Puxa, eu vi o post com as fotos do seu quarto e simplesmente amei! Lindo e aconchegante! Quanto aos móveis, eu também tenho isso de não gostar muito dos meus: são de madeira escura, sabe? E eu queria algo mais branquinho, limpo! Mas com o tempo a gente vai arrumando tudo, né? Aos pouquinhos.

      Obrigada pela visitinha, viu? Beijos!

  5. 30/05/2014 às 11:49

    Amo esses seus posts de decoração.
    Fico sonhando em ter um cantinho assim.
    Bjs e ótimo final de semana.
    😉
    http://juoliveira.com/cantinho/