Se você ainda não tem o seu cantinho de trabalho em casa, provavelmente deseja ter um. É cada vez mais comum reservar um cantinho das nossas casas somente para isso. Mas muita gente não tem a disponibilidade de um cômodo específico para isso, então precisa improvisar. A solução, muitas vezes, é acrescentar uma escrivaninha na sala de estar ou no quarto, por exemplo. O difícil, nesses casos, é, ao mesmo tempo, delimitar esse espaço e integrá-lo na decoração. Por isso, hoje eu resolvi trazer para vocês uma inspiração bem real e linda de um home office na sala de estar!

A solução, aqui, foi posicionar a escrivaninha contra a parede, logo ao lado da janela, e usar os móveis e objetos de decoração para delimitar os espaços. A sala toda é encantadora, com tons suaves e femininos, além de peças douradas que acrescentam charme e sofisticação ao ambiente. Eu simplesmente amei as estantes entre as duas janelas! No home office, tudo é muito simples, mas a ideia do painel de inspiração com fotos e lembretes é uma dica super bacana que você pode muito bem incorporar aí na sua casa! E o legal é que coube até um mini bar, gente!

Ou seja, o cantinho é tão lindo e inspirador que eu tenho que vocês vão se apaixonar também! É só rolar a página para baixo!

 
 

(Imagens: The Every Girl)

Tags: | | | |

Sobre o Autor

Inara Souza
Inara Souza

24 anos, interior de São Paulo. É formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores. Criou o Casinha Arrumada para falar das coisas que mais ama e compartilhar histórias. É apaixonada por decoração, livros, músicas e séries de TV. Siga nas redes sociais: Instagram - Facebook - YouTube - Pinterest

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


  1. Eu sonho em ter o meu cantinho de home office bem organizado e com a minha cara, vivo olhando inspirações na internet pra poder organizar direitinho como eu quero! Eu adorei os detalhes do ambiente que você mostrou e é bem leve e clean, bem do jeito que eu gosto =)

    http://quasedemanha.com

    • Vai dar, sim, Angélica! Tem tantas inspirações legais pela internet, é só ir pegando uma coisinha aqui e ali até transformar o cantinho em algo que você goste e se identifique! Beijos!

  2. Que lindo esse cantinho! Eu tenho uma escrivaninha bem grande no meu próprio quarto, mas faz algum tempo que foz os móveis dele, e hoje em dia eu teria feito tudo diferente, mais feminino. (Fiz um post dele aqui: http://fluffy.com.br/2014/04/como-eu-decorei-o-meu-quarto-gastando-pouco/)
    Adorei esse quarto, e o que mais me fez suspirar mesmo foram as cores. Gostei muito da dica de usar os próprios móveis como delimitadores de espaço. Muito criativo e organizado!
    Beijos.

    • Oi, Gabi! Puxa, eu vi o post com as fotos do seu quarto e simplesmente amei! Lindo e aconchegante! Quanto aos móveis, eu também tenho isso de não gostar muito dos meus: são de madeira escura, sabe? E eu queria algo mais branquinho, limpo! Mas com o tempo a gente vai arrumando tudo, né? Aos pouquinhos.

      Obrigada pela visitinha, viu? Beijos!